Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Esportes


08/02/2017 - 00:00

Grêmio Barueri está fora da quarta divisão

Abelha não disputará o torneio estadual
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Grêmio Barueri está  fora da quarta divisão

Grêmio Barueri está fora da quarta divisão (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela prévia da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas que na verdade representa a quarta divisão do futebol de São Paulo.

A competição terá apenas o Osasco Futebol Clube como representante da região Oeste. Em decadência nos últimos anos, o Grêmio Barueri sequer vai disputar o torneio.

Principal equipe da região na década passada, o Grêmio Barueri chegou até à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas tão rápida quanto à ascensão à elite do futebol brasileiro, foi à queda ao anonimato e a ausência, inclusive, na última divisão do Campeonato Paulista.

Oficialmente, a Federação divide a Primeira Divisão em três Séries: A-1, A-2 e A-3. Assim, a Segunda Divisão seria a quarta e última série de São Paulo. No ano passado, o Grêmio Barueri foi rebaixado à Segunda Divisão com a pior campanha da Série A-3 e com uma série de escândalos que foram desde a falta de pagamento de salários dos jogadores à suposta participação em esquema de manipulação de resultados.

Com isso, o Abelha acabou perdendo o direito de utilizar a Arena Barueri para mandar seus jogos. Sem casa e sem dinheiro, o time não disputará a última divisão estadual.  

Único representante da região no torneio, o Osasco FC já sabe o caminho que terá que trilhar para ficar com um das duas vagas em jogo para a A-3 de 2018. A equipe é um dos oito integrantes do Grupo 3 e estreia no dia 9 de abril, contra o Primavera.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style