Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020

Polícia

09/08/2017 - 00:00

Vizinho é preso pelo assassinato de menina de 13 anos em Osasco

Ele foi visto por testemunhas próximo à casa e identificado por imagens de câmeras de segurança
Por Da redação
Osasco

Ana Paula estava sozinha em casa no momento do crime

Ana Paula estava sozinha em casa no momento do crime (Foto: reprodução/Rede Record)
Foi preso, na tarde desta quarta-feira, o principal suspeito de ter assassinado uma garota de 13 anos na Vila Bussocaba, em Osasco. Ele é vizinho da casa onde Ana Paula Freire morava com a irmã e o cunhado. O corpo da menina foi achado, na segunda-feira, de bruços, no chão do quarto, com o fio da televisão do cômodo enrolado ao pescoço e com a ponta presa à maçaneta da porta.

Pela posição do corpo, investigadores do Setor de Homicídios, da Delegacia Secional de Osasco, descartaram a hipótese de suicídio. Durante as investigações, testemunhas disseram ter visto um vizinho, nas proximidades da casa, na manhã do crime. Além disso, imagens da câmera de segurança da rua mostraram um homem deixando o local apressado. Ele foi reconhecido como o mesmo suspeito visto pelas testemunhas.

Conhecido no bairro como “Sapo”, o rapaz havia brigado, dias antes, com o cunhado da garota. Ele foi levado para a delegacia e, segundo informações extra-oficiais, confessou o assassinato durante o depoimento ao delegado titular do Setor de Homicídios. Mas, até o fechamento desta matéria, o motivo não havia sido divulgado. A principal hipótese é a de vingança. A garota, que estava na 7ª série, estudava à tarde  e passava a manhã sozinha na casa.