Domingo, 17 de Junho de 2018

Esportes


28/08/2017 - 00:00

Região garante 2 títulos e um vice no Rally dos Sertões

Bruno Varela foi campeão entre os UTVs
Por Redação
Osasco

Rally

Rally (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Dois títulos e um vice-campeonato. Esse foi o saldo da participação das equipes de Alphaville no Rally dos Sertões, a principal prova off road do Pais. Bruno Varela, da equipe Divino Fogão,  foi o campeão geral entre os UTVs. Sandra Dias, da FD Rally Team, faturou o título, também na geral, no Rally de Regularidade (competição que envolve a manutenção da velocidade média entre as etapas). E Reinaldo Varela, pai de Bruno, foi o vice-campeão entre os carros, também pela Divino Fogão.  Essa foi a 25ª edição do rali, que somou 7 etapas, em  7 dias, de Goinésia, em Goiânia, a Bonito, no Mato Grosso do Sul.  Reinaldo e o navegador Gustavo Gugelmin cruzaram a linha de chegada apenas 6 minutos 44s atrás dos campeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti (X Rally Team).

Ainda entre os carros, a dupla formada pelo piloto Glauber Fontoura (marido de Sandra Dias) e pela navegadora Minae Miyauti ficou em 6º lugar na classificação geral.  Já dentre os campeões, Bruno teve a disputa mais acirrada. “Finalmente conseguimos”, comemorou o jovem, de 21 anos, que nas duas últimas edições havia terminado em terceiro. A decisão só veio no finalzinho da prova. Depois de seis dias e percorridos mais de 2.500quilometros por três Estados do Centro-Oeste, Bruno Varela e o navegador João Arena largaram de Aquidauana com uma desvantagem de 1min24s que deveriam descontar na última Especial cronometrada, de 240,45 km. E conseguiram.

Além de se recuperarem, abriram uma folga de 7min56s sobre Lucas Barroso e Breno Rezende (Can-Am Maverick X3), que ficaram em segundo. Também entre os UTVs, seu irmão, Gabriel Varela, ficou em 12º lugar. Já Sandra Dias, ao lado do navegador Maurício Gonçalves, repetiu o resultado do ano passado e, novamente, foi campeã por antecipação, após vencer quatro dos cinco dias de prova  e somar um segundo lugar.  Ela foi ainda a  única piloto mulher nos carros do grid 2017.“Em 2016 aconteceu a mesma coisa, na 5ª etapa já nos sagramos campeões por antecipação e, neste ano, repetimos a dose e estamos muito felizes porque participar de uma prova como o Sertões é um sonho, uma superação a cada dia e um desafio que vicia”, afirmou. Também de Alphaville, participaram da disputa a equipe Acelera Siriema, do piloto Luiz Facco,entre os carros; Rodrigo Varela, da Divino Fogão, entre os UTVs; e o time Bianchini Rally, com pilotos entre as motos e os quadriciclos. Mas o resultado final da prova, com todas as posições, não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style