Domingo, 22 de Abril de 2018

Política


03/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 03/01/2018 - 00:00

Tinha quer folga no dia do aniversários dos servidores

O projeto ainda prevê que, caso a data coincida com final de semana, feriado ou pontos facultativos, a folga seja gozada no próximo dia útil
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Tinha quer folga no dia do aniversários dos servidores

Tinha quer folga no dia do aniversários dos servidores (Foto: Luciano Benazzi)
(política@webdiario.com.br)

Os servidores públicos da prefeitura de Osasco e da Câmara Municipal, efetivos e comissionados, poderão ganhar um dia extra de folga a partir de 2018. Para que isso aconteça, os vereadores precisam aprovar e o prefeito Rogério Lins (PODE) sancionar o Projeto de Lei 539/2017 de autoria do vereador Tinha Di Ferreira (PTB).

Em tramitação na Casa desde o último dia 20, a proposta concede folga remunerada aos servidores no dia de seus aniversários. Não há data prevista para votação do projeto em plenário. Segundo o projeto, todos os funcionários públicos tanto da prefeitura quanto da Câmara terão direito ao dia de folga remunerada, ou seja, sem desconto do salário, na data de seus aniversários.

O projeto ainda prevê que, caso a data coincida com final de semana, feriado ou pontos facultativos, a folga seja gozada no próximo dia útil. Autor do projeto, Tinha vê no benefício uma forma de valorizar o servidor público, considerado por ele a “pilastra” da máquina pública. “É justo que o servidor mereça folga no dia do seu aniversário para poder festejar essa data especial junto com seus familiares e os mais próximos. O aniversário é um evento que merece ser celebrado e, tendo em vista que é cultural a comemoração, nada mais justo do que conceder essa folga aos servidores. O servidor se constitui na principal pilastra da máquina pública e não vejo porque não contemplá-lo com este privilégio no dia em que comemora mais um ano de vida”, justificou o parlamentar. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style