Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018

Cotidiano


03/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 03/01/2018 - 00:00

Com 240 vagas, creche do Novo Osasco fica pronta em maio

Em fase final de obras, creche poderá atender crianças de bairros vizinhos, entre 0 a 6 anos. Prefeitura também iniciou obras de sete unidades
Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)

Além do início de obras de sete novas unidades, a rede municipal de ensino de Osasco vai ganhar 3 creches este ano. Uma delas fica pronta em maio. Em fase final de obras, a creche do Novo Osasco vai abrir 240 vagas na rede. O objetivo, segundo a prefeitura, é atender também as crianças de bairros vizinhos, na faixa de 0 a 6 anos. O projeto tem R$1,2 milhão em investimentos e prevê sistemas de aquecimento solar e captação de águas da chuva para reuso, além de acessibilidade.

Além disso, está previsto para 2018 o início de fundamento das duas unidades do Mundo da Criança, que serão “mega creches”, somando quase duas mil vagas. Elas vão funcionar dentro das unidades da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) nas Zona Norte e Sul da cidade. O modelo de gestão será diferente das demais unidades da região. Ela será feita por meio de organizações sociais, que receberão verbas e terão o trabalho fiscalizado pela prefeitura.

Em dezembro, durante a inauguração da creche do Jardim São Pedro, o prefeito Rogério Lins já havia confirmado essas entregues. Segundo ele, elas fazem parte de um projeto para criar, até o final de seu segundo ano de gestão, 4 mil novas vagas em creches, o que deverá reduzir pela metade a fila de espera por vagas nesse nível de ensino. Segundo ele, em janeiro do ano passado, quando assumiu a prefeitura,o cadastro somava 8 mil crianças. O cálculo já soma as 150 vagas da creche São Pedro. O prédio também conta com sistemas de iluminação solar e reaproveitamento de água da chuva. Esse deverá ser o modelo adotado em todas as novas unidades. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style