Polícia
03/01/2018 - 00:00 - Atualizado em 03/01/2018 - 00:00

Bêbado tenta ajudar amigo no bafômetro e os dois são presos

Eles pararam um motociclista que dirigia visivelmente embriagado. O amigo chegou de carro para ajudá-lo. Mas também estava completamente bêbado
Por Erica Celestini e Maranhão
Carapicuíba
Bêbado tenta ajudar amigo no bafômetro e os dois são presos (Foto: Maranhão)

(policia@webdiario.com.br)

Policiais Militares de Carapicuíba se viram diante de uma ocorrência inusitada durante uma das blitz da Operação Cavalo de Aço, nesse início de ano. Eles pararam um motociclista que dirigia visivelmente embriagado. Nesse momento, um amigo chegou um carro, parou próximo ao bloqueio, e ainda quis ajudá-lo. Mas também estava completamente bêbado. Os dois foram em cana. A dupla foi detida em bloqueio realizado na avenida Marginal do Ribeirão, próximo à divisa com Osasco.

Os policiais desconfiaram de um motociclista, que dirigia em zigue-zague, e fizeram sinal de parada. Ele quis escapar, tentando entrar na garagem de um prédio. Mas foi detido. E, segundo cabo PM Alex, que fez o flagrante, estava visivelmente alcoolizado.

Para completar, a moto não tinha condições de uso. Além de documentos atrasados, estava com os pneus carecas. O suspeito ainda foi para cima dos policiais mas acabou contido e foi levado para o ponto de bloqueio, para ser submetido ato teste do bafômetro. Nesse momento, um motorista, em um Gol, parou no local e, desceu, cambaleando e também bêbado, dizendo ser amigo do motociclista e que estava ali para “ajudá-lo”. Para completar, na consulta aos dados pessoas, foi descoberto que motociclista já tinha três passagens anteriores, todas por homicídio.