Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

Esportes


03/01/2018 - 00:00

Motos voltam a acelerar em fevereiro pela Superbike

Bateria de rodada dupla acontece dia 4 de fevereiro
Por Redação
Osasco

Superbike

Superbike (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Para quem já está com saudade do ronco dos motores, a contagem regressiva começou. Pelo menos entre as motos. Está marcada para o dia 4 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, uma bateria de rodada dupla, com a 1ª etapa da Copa Pirelli e ainda as 500 Milhas de Motovelocidade. As provas servem como “esquenta” para o Super Bike Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Além disso, somam pontos para o Campeonato Paulista, que também inclui todas as etapas da Super Bike que a acontecem em Interlagos.

Por isso, a expectativa fica quanto a participação dos pilotos da região: Danilo Lewis, de Osasco, e Alex Barros, de Alphaville. Lewis participou da Copa Pirelli do ano passado e foi o vencedor das três etapas, todas no circuito paulista. Já na Super Bike, teve uma temporada longe dos pódios e marcada por quedas e quebras, terminando em 7º lugar, após ter sido vice-campeão no ano anterior. Barros, por sua vez, não esteve na disputa da Copa Pirelli de 2017.

Ele abriu o ano direito par Super Bike. E lutou pelo título até o final, perdendo o campeonato apenas para última etapa, para Eric Granado. O ano também marcou a volta de Alex às pistas aos 47 anos e após quase 10 anos de aposentadoria. Foram duas vitórias na temporada e apenas 18 pontos o separaram de Eric na briga pelo título. Além de piloto, ele é o chefe da equipe Hibridos Club Alex Barros Racing, que também tem sua sede em Alphaville.  Seu companheiro de equipe, Diego Faustino, terminou a temporada em 3º lugar na classificação.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style