Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Esportes


03/01/2018 - 00:00

Jaque, Thaisa e Carol fazem campanha por time gay

Ação é para ajudar o Angels Volley Brazil
Por Redação
Osasco

Jaque Elas postaram vídeos de apoio, nas redes sociais, para ajudar o Angels Volley Brazil a disputar os Gay Games

Jaque Elas postaram vídeos de apoio, nas redes sociais, para ajudar o Angels Volley Brazil a disputar os Gay Games (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Podia até ser uma seleção de vôlei, com as campeãs olímpicas Thaisa e Jaqueline, do Hinode/Barueri, e Carol Albuquerque, do Neslté/Osasco, e ainda Ariele, também do Barueri, Carol Gattaz, do Minas, e Tifanny e Juma, do Bauru. Mas esse é o time de atletas que se uniu em uma campanha, nas redes sociais, para apoiar o  Angels Volley Brazil, equipe de vôlei masculino brasileira que busca fundos para disputar a 10ª edição do Mundial do Gay Games, que será realizado em Paris, em agosto de 2018.

A equipe  é formada por atletas amadores e não tem patrocínio. Por isso, os custos serão divididos entre todos. A meta é disputar os Gay Games como forma de celebrar os 10 anos de formação do projeto.  Os atletas treinam todos os sábados, das 15h às 18h e o próprio time é quem paga pela utilização da quadra, em São Paulo. Quem quiser conhecer a equipe ou ajudar na campanha pode entra em contato pelo e-mail willymarcondes@hotmail.com ou pelo Instagram @angelsvolley.

É no perfil do time no Instagran que estão vídeos e mensagens de apoio dos atletas, incluindo também de outras modalidades, como a ex-jogadora de basquete Alessandra e o ginasta Arthur Nory.  A página foi criada há pouco mais de um mês e já conta com 10 mil seguidores. Vídeos como os de Thaisa ajudaram a “bombar” a publicação. Mas ela também faz sucesso graças à beleza dos atletas, o que garante inclusive muitas fãs entre o público feminino.

Caso o projeto de arrecadação de fundos se concretize, será o primeiro time de vôlei brasileiro a participar dos Gay Games. Os jogos, embora não sejam oficiais, são considerados o maior evento esportivo voltado exclusivamente à comunidade LGBT.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style