Terça-Feira, 22 de Maio de 2018

Cotidiano


06/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/02/2018 - 00:00

Carapicuíba vai distribuir senhas para vacina contra febre amarela nas UBS

Por Da redação
Carapicuíba

(cotidiano@webdiario.com.br)

Embora já tenha vacinado 100 mil pessoas contra a febre amarela, atingido a meta de cobertura em bairros considerados “áreas de risco” da doença, a Prefeitura de Carapicuíba vai realizar mais três dias de campanha. Só que, desta vez, haverá distribuição de senhas para o atendimento. Essas nova “leva” envolve vacinas fracionadas, enviadas pelo governo do Estado.

As aplicações acontecem entre esta quarta-feira, dia 7, e sexta-feira, dia 9, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede, com exceção da UBS Vila Helena e USF Vila Dirce. Serão distribuídas 500 senhas, em casa unidade, a partir das 7 horas. Já a vacinação começa a partir das 10 horas. A cidade não registra casos da doença.

A dose fracionada vem sendo adotada pelo governo do Estado para ampliar o número de pessoas atendidas. Ela imuniza contra a febre amarela por pelo menos oito anos. Já a dose integral vale para a vida toda. Não podem receber a vacina gestantes, crianças com menos de 9 meses de idade, mulheres que estejam amamentado bebês com menos de 6 meses, pessoas que têm alergia a ovo, transplantados e pacientes de tratamentos como quimioterapia e radioterapia. Já pessoas quem tenham problemas renais crônicos, hepatite, lúpus ou convivam com o HIV devem procurar orientação médica antes da vacinação. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style