Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018

Cotidiano


06/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/02/2018 - 00:00

54 mil alunos do estado devem atualizar cadastro até dia dois de março

Por Da redação
Região

(cotidiano@webdiario.com.br)
Pais e responsáveis dos mais de 54 mil estudantes da rede estadual de ensino em Osasco devem comparecer às unidades de ensino para a atualização do cadastro até o dia 2 de março. Quem faz a convocação é a Secretaria Estadual da Educação. Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado.

Segundo a pasta, garantir que as informações estejam atualizadas nas escolas possibilita, entre outras coisas, combate à evasão escolar. Com dados atualizados, a unidade de ensino pode conversar com os responsáveis a fim de saber os motivos de faltas e buscar uma solução que garanta o acesso do aluno à escola.

Também proporciona uma comunicação rápida em casos emergenciais e ainda garante que o estudante consiga se matricular na escola mais próxima de sua residência. No último dia 1º de fevereiro, 3,7 milhões de alunos voltaram às aulas nas mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino. De acordo com calendário divulgado no Diário Oficial, o período de férias ocorrerá de 28 de junho a 31 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style