Domingo, 19 de Agosto de 2018

Cotidiano


06/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/02/2018 - 00:00

Barueri deve entregar avenida Paiol Velho até o final da próxima semana

Por Da redação
Barueri

Alargamento da via faz parte de pacote de obras viárias para desafogar o trânsito em Alphaville e Tamboré e que também inclui o viaduto da alameda Araguaia, com conclusão prevista para julho deste ano

Alargamento da via faz parte de pacote de obras viárias para desafogar o trânsito em Alphaville e Tamboré e que também inclui o viaduto da alameda Araguaia, com conclusão prevista para julho deste ano (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Entraram na reta final as obras de alargamento da avenida Paiol Velho, em seu trecho de Barueri. Após sinalização da via, ela deve ser liberada ao tráfego na próxima semana, segundo informações da prefeitura. O projeto faz parte de um pacote de obras viárias para desafogar o trânsito nos bairros de Alphaville e Tamboré e que também inclui a construção do viaduto sobre a alameda Araguaia, com conclusão prevista para meados deste ano. No caso da Paiol Velho, os trabalhos foram realizados da divisa com Santana de Parnaíba até a avenida Mackenzie. O alargamento, segundo a prefeitura, amplia o fluxo de motoristas que podem fazer esse trajeto sem passar por dentro de Alphaville.

Para isso, a avenida passa a contar com duas faixas de rolamento em cada sentido. Não há canteiro central. Ela vai complementar a função do viaduto sobre a alameda Araguaia, que está sendo construído em sistema de pré-moldado, com duas faixas em cada sentido.  De acordo com a prefeitura, ele poderá ser usado para o tráfego de veículos pesados, tem formato de “S”, com extensão de total de 680 metros. Seu ponto mais alto atinge 11 metros.  Na prática, ele vai receber o fluxo que veículos que vem pela rodovia Castelo Branco e hoje entram em Alphaville e Tamboré para seguir rumo a Santana de Parnaíba. E também no sentido contrário. Com isso, vai desafogar as vias em toda essa região.

No ano passado, Alphaville e Tamboré receberam outras obras viárias. A maior delas foi a duplicação da Via Parque, em projeto conjunto com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, que realizou o mesmo trabalho no trecho que corta a cidade, e que contou com recursos de R$15 milhões do governo do Estado. A Via Parque tem 2,7 quilômetros, sendo 1,1 km em Barueri e 1,6km em Parnaíba, e recebe, diariamente, 30 mil veículos, ajudando a tirar o fluxo que, antes, passava por dentro de Alphaville e Tamboré para seguir até a Castelo Branco ou acessar Parnaíba. O novo viário vai da  avenida Andrômeda até a avenida Dr. Yojiro Takaoka. E do de Barueri, dá sequência a trecho já existente, de 1,1 km, até a Estrada da Aldeinha, com acesso à ponte Akira Hashimoto (ligação Aldeia de Barueri/ Alphaville) e a Osasco pela avenida Piramboia.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style