Domingo, 19 de Agosto de 2018

Cotidiano


07/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/02/2018 - 00:00

Barueri, Cotia e Carapicuíba começam a fracionar vacina

Agora, já são três cidades da região que passam a aplicar a vacina contra a febre amarela de forma fracionada. Dose tem validade de 8 anos
Por Da redação
Região

(cotidiano@webdiario.com.br)

Desde terça-feira, todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri começaram a aplicar doses fracionadas da vacina contra a Febre Amarela. Nesta semana, o município recebeu 70 mil doses do governo estadual. De acordo com a prefeitura, o reabastecimento por parte do Estado deverá ser semanal até que toda a população esteja imunizada. Até o final de janeiro, Barueri já havia vacinado mais de 160 mil pessoas. 

A dose fracionada tem validade de 8 anos. Já a dose padrão será destinada apenas a quem precisar do Certificado Internacional de Vacinação, mediante comprovação de viagem. Neste caso, será aplicada no SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Quem for viajar para áreas endêmicas no País poderá tomar a vacina fracionada em qualquer UBS.  Outras duas cidades da região também adotam a medida. Cotia começa a aplicar doses fracionadas da vacina nesta quinta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A meta da Vigilância Epidemiológica municipal é chegar próximo a 100% da população imunizada, especialmente da que vive em área de mata, como Caucaia do Alto.

Nas UBSs do distrito de Caucaia do Alto, nas UBSs Caputera, Assa, Mirizola, Morro Grande e São Vicente, a vacina contra a doença será aplicada diariamente, sempre das 9h às 16h. Nas demais, o cronograma pode ser conferido no site www.cotia.sp.gov.br. Quem não mora na cidade só será vacinado na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura. Haverá distribuição de cem senhas por dia. Carapicuíba também anunciou, esta semana, a adoção das doses fracionadas, enviadas pelo governo do Estado. O atendimento segue até esta sexta-feira, em todas as unidades básicas de saúde, com distribuição de 500 senhas, em cada posto, a partir das 7 horas. A vacinação começa às 10 horas. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style