Terça-Feira, 22 de Maio de 2018

Esportes


07/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/02/2018 - 00:00

De um lado, Hooker, do outro, Tandara. Osasco e Minas nesta quinta-feira

Por Da redação
Osasco

(esportes@webdiario.com.br)

Embora já estejam classificados aos playoffs da Superliga, Nestlé/Osasco e Camponesa/Minas fazem hoje um confronto direto por posições na tabela. As duas equipes somam 40 pontos e estão em 3º lugar. Mas a equipe de Hooker e cia, que vai jogar em casa, têm a vantagem de um jogo a mais. Por isso, se vencer a partida desta quinta-feira, Osasco fica isolado na 3º colocação e empurra o rival para o 4º lugar. Os dois times vêm ainda de resultados distintos na rodada passada. Jogando em casa, Osasco venceu o Bauru no tie-break e emendou o sétimo resultado positivo consecutivo no returno da competição.

Já o Minas vem de derrota para o líder Dentil/Praia Clube, por 3 sets 1. Apesar disso, ninguém do lado de Osasco espera vida fácil diante do Minas. “Esperamos um jogo difícil em Belo Horizonte, mas vamos com tudo. Nosso time vem de bons resultados e boas apresentações. Mesmo em confrontos duros, de cinco sets, conseguimos manter a cabeça no lugar e conquistar a vitória”, afirma a levantadora Fabíola. No primeiro turno, as mineiras voltaram de Osasco com uma vitória por 3 sets a 2. Mas não há clima de revanche. “Ao contrário do que estamos apresentando no returno, tivemos muita irregularidade na primeira metade da fase de classificação.

Agora, não se trata de dar o troco, mas conquistar os três pontos para ratificar nossa condição de terceiro colocado, já pensando que os playoffs estão se aproximando”, explica a ponteira Mari Paraíba. Os confrontos dos playoffs serão definidos de acordo com a posição dos oito primeiros colocados na tabela. O cruzamento será do 1º contra o 8º, 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º. Para conquistar a oitava vitória consecutiva, Osasco também aposta em seu saque.  O time conseguiu 104 aces – pontos direitos de saque - em 19 rodadas, o melhor aproveitamento neste fundamento entre os 12 clubes que disputam a competição. Tandara e Ninkovic são as atletas com melhor aproveitamento no serviço. Com 22 pontos marcados, a oposta aparece em 3º lugar nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A sérvia Ninkovic também entra na lista das top 5, em 4º lugar, com 20 acertos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style