Cultura
20/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 20/02/2018 - 00:00

Araçariguama vira cenário de filme nacional de Wagner Moura

Por Da redação
Araçariguama
Araçariguama vira cenário de filme nacional de Wagner Moura (Foto: Divulgação)

No dia 30 de janeiro, o ator Wagner Moura esteve em Araçariguama para gravar algumas cenas do filme “Marighuella”. Baseado no livro “Mariguella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, do jornalista Mário Magalhães, o longa, ambientado entre os anos de 1964 e 1969, é a cinebiografia do escritor, político, professor e militante baiano, Carlos Mariguella, considerado um dos principais opositores da Ditadura Militar brasileira assassinado pelo Regime Militar em São Paulo, no ano de  1969.
 
Com direção de Wagner Moura e produção executiva da 02 Filmes de Fernando Meirelles, o filme tem Seu Jorge como protagonista, Adriana Esteves como sua companheira de luta “Clara Charf”, Bruno Gagliasso como o delegado “Sérgio Fleury”, Luiz Carlos Vasconcelos como “Joaquim Câmara Ferreira” e ainda conta com a participação dos atores Adanilo Reis, Ana Paula Bouzas, Bella Camero, Humberto Carrão, Maria Mariguella e Naruna Costa.
 
Essa não é a primeira vez que a cidade serve de cenário para filmes. Em julho do ano passado, Araçariguama também fez parte das gravações do filme “Nada a Perder”, da Produtora Paris Filmes, que irá contar a história do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal.