Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Cultura


23/02/2018 - 00:00

A Forma da Água lidera em número de indicações ao Oscar 2018

OS FAVORITOS
Por Redação
Osasco

Três Anúncios para um Crime

Três Anúncios para um Crime (Foto: Divulgação)
(cultura@webdiario.com.br)

Até quem não viu os filmes costumar dar seus palpites na hora de apostar qual será o vencedor do Oscar. Este ano, dois despontam entre os favoritos: A  Forma da Água, que lidera em indicações, com 13; e Três Anúncios para um Crime, que corre por fora, principalmente por ter vencido as premiações dos sindicatos de classes de Hollywood, incluindo produtores, diretores e atores. Esses prêmios servem como “termômetro” para as apostas nas estátuas douradas.

Assinada pelo diretor mexicano Guillermo Del Touro, A Forma da Água é uma história de amor. Mas com protagonistas que fogem do padrão desse gênero. Na trama, uma faxineira surda-muda se apaixona por uma criatura monstruosa que está sendo base de experiências na base militar onde ela trabalha, em plena Guerra Fria. Seus melhores amigos, e que acabam se envolvendo na trama, são uma colega de trabalho e um vizinho gay. É o necessário para que, em tom de fábula, se discuta temas como tolerância e diversidade. Além, é claro, do amor.

Já Três Anúncios para um Crime, que concorre em sete categorias, vem em uma pegada completamente diferente. No interior dos Estados Unidos, uma mulher, após sofrer a dor de perder uma filha brutalmente assassinada, não se conforma com o fato da polícia não achar seu assassino. E aluga três outdoors, de beira de estrada, para cobrar justiça. O caso ganha repercussão. Logo aparecem os que a apoiam. E quem defende a polícia. Nesse confronto, há espaço para discussão de temas luto, racismo, abuso doméstico e machismo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style