Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Política


28/02/2018 - 00:00 - Atualizado em 28/02/2018 - 00:00

Câmara aprova feiras típicas do Norte e Nordeste

Segundo Alex da Academia, autor do projeto, feira será uma forma de amenizar a saudade dos migrantes que moram em Osasco
Por Graciela Zabotto
Osasco

Alex da Academia, autor do projeto

Alex da Academia, autor do projeto (Foto: Luciano Benazzi)
(gracielazabotto@webdiario.com.br)
 
Com 16 votos a favor, os vereadores da Câmara de Osasco aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 13/2017, de autoria do vereador Alex da Academia (PDT), que propõe a criação de feiras típicas regionais na cidade.
 
Em sua justificativa, o vereador defende a importância dos migrantes das regiões Norte e Nordeste do País no crescimento de Osasco. “A formação do povo osasquense tem importante participação de migrantes nortistas e nordestinos, que em muito colaboram com o desenvolvimento econômico e cultural de Osasco”. Ele ainda ressalta que a realização das feiras seria uma forma de amenizar a saudade dos migrantes estabelecidos em nossa cidade.
 
A ideia é que as feiras típicas regionais ofereçam ao público produtos e alimentos originários das regiões Norte e Nordeste. “As feiras típicas regionais vão proporcionar aos grandes aglomerados de nortistas e nordestinos de Osasco melhoria da qualidade de vida aos frequentadores, geração de emprego e renda e ocupação de áreas não utilizadas pelo Poder Público, otimizando áreas que estejam abandonadas ou sem destinação”.

Embora a proposta seja criar feiras típicas regionais no município, ela não cita as regiões Sul e Centro-Oeste. O projeto de lei segue para sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos).

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style