Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Esportes


08/03/2018 - 00:00

Oeste volta a sonhar com vaga na próxima fase da A-2

Por Leonardo Abrantes
Osasco

Oeste

Oeste (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)
 
Antes de vencer o Audax na última terça-feira , em Osasco, o Oeste ficou cinco jogos seguidos sem resultados positivos na Série A-2 do Campeonato Paulista. Nesse período, saiu da liderança da competição, depois deixou o G-4 até chegar à sexta colocação, onde está mesmo com a vitória no clássico regional.

Mas, além da interrupção do jejum, o Rubrão contou com tropeços de seus rivais direitos na briga por uma vaga na próxima fase para manter vivo o sonho de retornar à elite do Paulistão. Depois de vencer o Audax, restava ao elenco secar seus concorrentes diretos no complemento da rodada e, ao menos em partes, a torcida funcionou, principalmente no que diz respeito às duas equipes imediatamente à frente na classificação. O Penapolense foi presa fácil para o Nacional. A equipe foi goleada por 6 a 0 e, com isso, estacionou nos 19 pontos, um a mais que o Oeste.

Primeiro time no G-4, o Sertãozinho também não venceu na rodada. Ao empatar por 1 a 1 com o líder São Bernardo, viu diminuir em dois pontos a distância para o Oeste. A boa notícia para o Rubrão é que as duas equipes ainda se enfrentam na penúltima rodada da fase de classificação, na Arena Barueri, quando, se nada mudar até lá, o Oeste poderá tirar a diferença com uma vitória. Mas, para entrar no G-4, ainda dependerá de um novo tropeço do Penapolense.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style