Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Esportes


08/03/2018 - 00:00

William Menezes vai de barrado a herói no gol do Oeste

Por Leonardo Abrantes
Osasco

William Menezes

William Menezes (Foto: Luciano Benazzi)

(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)

 
Se o Oeste voltou a vencer após sete jogos seguidos, muito se deve à atuação do goleiro William Menezes. Contratado no início do ano para substituir Rodolfo, o arqueiro viveu dias difíceis e chegou a ser barrado, ficando inclusive fora do banco de reservas na partida contra o Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil, a mais importante do Oeste na temporada até o momento. Mas, aos poucos, William tem recuperado a confiança do grupo e, contra o Audax, nesta terça-feira, foi fundamental para garantir a vitória por 2 a 1.

Com pelo menos cinco defesas difíceis, duas delas verdadeiros milagres, o camisa 1 deixou o gramado como melhor homem em campo. Barrado após a derrota por 3 a 1 para a Penapolense na Arena Barueri, William voltou à condição de titular do Oeste há duas rodadas no empate por 0 a 0 contra o Água Santa. Na ocasião, o goleiro já tinha havia mostrado segurança, mas foi contra o Audax que ele atingiu seu melhor momento com a camisa do Oeste. Após a partida, o goleiro comemorou sua atuação, mas dividiu méritos da vitória com seus companheiros.

“O grupo sempre passa confiança para mim, durante todos os treinamentos e jogos e  pude retribuir um pouco dessa confiança. Um grupo, uma família se forma assim. Um tendo confiança no outro. Hoje, graças a Deus, pude ajudar meus companheiros”, disse ele.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style