Esportes
08/03/2018 - 00:00

Acabou o jejum

Com vitória sobre o Taboão, Grêmio Osasco encerra sequência de 7 jogos sem resultados positivos e se afasta do rebaixamento
Por Leonardo Abrantes
Osasco
GEO (Foto: Luciano Benazzi)

(esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br)

O Grêmio Osasco voltou a vencer após uma sequência de sete jogos seguidos sem resultados positivos. Nesta quarta-feira, o GEO superou o Taboão da Serra por 2 a 0 no estádio José Liberatti, em Osasco, e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento da Série A-3 do Campeonato Paulista.

De quebra, ainda diminuiu para dois pontos a distância que o separa do grupo de classificação para a segunda fase do torneio, embora na classificação, o Grêmio Osasco tenha conquistado apenas uma posição. Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento e a série de resultados ruins, o Grêmio Osasco recebeu o Taboão da Serra, até então oitavo colocado na classificação, necessitando urgentemente dos três pontos. Dentro de campo, conseguiu pôr fim à má fase.

Os gols da vitória foram marcados na segunda etapa. Gabriel Martins abriu o placar aos 27 minutos e Danrley, artilheiro da A-3, fez o segundo aos 44. Com o gol marcado, o centroavante chegou a nove, se isolando ainda mais na artilharia da competição. Com o resultado, o Grêmio Osasco chegou aos 20 pontos na classificação e, por conta da combinação de resultados da 15ª rodada, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Antes de a bola rolar, apenas um ponto separava o GEO do Z-6.

Depois, com a vitória, a distância aumentou para quatro pontos, já que a União Barbarense, primeiro time na zona da degola, perdeu por 2 a 1 para o lanterna Mogi Mirim e se complicou de vez. Agora na 13ª colocação, o GEO, além de se distanciar do pelotão de baixo, ainda se aproximou do grupo de cima. Próximo adversário do time de Osasco, o São Carlos abre o G-8 com 22 pontos, dois a mais que o GEO, o que permite aos comandados de Vitor Mosca ainda sonhar com a classificação à próxima fase e, consequentemente, com o acesso à Série A-2 de 2019. São Carlos e Grêmio Osasco se enfrentam no próximo sábado (10), em São Carlos.