Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Cotidiano


16/03/2018 - 00:00

900 pessoas são atendidas na Farmácia Central por dia

Por Redação
Osasco

Farmácia Central

Farmácia Central (Foto: Maranhão)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Inaugurada há menos de um mês, a Farmácia Central de Osasco, unidade da prefeitura onde são distribuídos medicamentos controlados e de alto custo, atingiu a marca de 900 atendimentos diários. Esse número superou a expectativa inicial da Secretaria da Saúde, que era de 750 pessoas por dia.

Os dados foram divulgados durante visita do prefeito Rogério Lins e do secretário da Saúde, José Carlos Vido, ao local, no último dia 14. Na Farmácia, foram concentrados serviços que antes eram prestados na Policlínica da Zona Sul, onde eram distribuídos os medicamentos de alto custo, e do CAPS, que fazia a dispensação dos controlados. Também foi implantado, no local, um consultório farmacêutico, onde os pacientes são orientados sobre o armazenamento dos medicamentos e também seus efeitos colaterais, além de posologia e dosagem.

“O serviço é novo, recém-implantado, e já estamos atendendo cerca de 20 pessoas por dia, por meio de agendamento prévio, com data e horário marcados com o usuário. Cada dia abordamos uma patologia diferente e reunimos os pacientes que estejam passando pelo mesmo tratamento para receber orientações com um especialista”, explicou Márcia Tiemi, diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica da prefeitura.

Até o fim do primeiro semestre, a Farmácia Central também vai passar a fazer a entrega de medicamentos de uso contínuo, que atualmente acontece na Policlínica Zona Sul. A secretaria orienta ainda os pacientes que estejam com receitas prescritas há mais de 3 meses a fazer uma nova avaliação clínica para renovação do pedido.

O período para entrega da renovação da receita na Farmácia Central começa em  1º de abril e segue até o dia 15, das 7h30 às 15h30. O endereço é avenida João Batista, 140/144, Centro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style