Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Esportes


16/03/2018 - 00:00

Sesc Osasco traz Tiffany para celebrar o Mês da Mulher

Por Redação
Osasco

Tiffany

Tiffany (Foto: Divulgação)
Como parte do projeto Feminices, que celebra o Mês da Mulher, o Sesc Osasco traz neste sábado, a sua quadra poliesportiva, a oposto Tiffany, do Vôlei Bauru. Ela fará uma apresentação dos principais fundamentos da modalidade e também vai participar de um bate-papo com os fãs do esporte. Primeira transexual a atuar na Superliga feminina a atleta de 33 anos (e que nasceu Rodrigo Pereira de Abreu) chegou a disputar campeonatos masculinos antes de fazer a transição de gênero. No início de 2017, a atleta recebeu a permissão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para competir profissionalmente entre as mulheres e, na atual temporada, foi contratada pelo Vôlei Bauru, que está nas quartas de final da competição.  

A participação de Tiffany no torneio abriu espaço para muita polêmica. Ela é dona da maior média de pontuação por sets do torneio, além de dividir, com Tandara, do Nestlé/Osasco, o recorde de maior número de pontos em uma só partida: 39. Com essa projeção, sua participação em times femininos abriu espaços para polêmicas. Foi criticada pela própria Tandara, sob argumento de que teria mais força que as mulheres. Até o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, entrou no assunto e concordou com Tandara.

Por outro lado, Tiffany recebeu o apoio de Thaisa, do Hinode/Barueri. Além disso, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, já afirmou que não teria problemas em convocar a atleta, já que sua atuação, entre as mulheres, está legalizada e autorizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB),  pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).  Polêmicas à parte, quem quiser aprender mais sobre vôlei com uma das artilheiras da Superliga pode comparecer ao Sesc Osasco das 15h30 às 18 horas. O endereço é avenida Sport Clube Corinthians Paulista, 1300, no Jardim das Flores.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style