Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018

Cotidiano


10/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 10/05/2018 - 00:00

Osasco vai adotar técnicas da medicina chinesa para idosos

Por Da redação
Osasco

(cotidiano@webdiario.com.br)

Osasco vai adotar técnicas da medicina chinesa, principalmente nos tratamentos e cuidados com a população idosa, na rede municipal de saúde. Para isso, dois profissionais da área da Saúde virão da China para um período de três a seis meses de intercâmbio, com as equipes da rede. Em contrapartida, dois técnicos de Saúde de Osasco permanecerão este período na China, para capacitação e atuação no sistema de saúde básica local. Essa troca de experiências será feita com a cidade irmã de Xuzhou e foi acertada durante participação de representantes da Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco na Conferência Internacional de Intercâmbio em Xuzhou, no final de abril.

A conferência reuniu também representantes da  Finlândia e Rússia, que participaram de reuniões bilaterais, onde foram tratados diversos protocolos de intenções. Osasco foi representada pelo diretor de Relações Internacionais, José Rodrigues Onetto, e pelo vereador Ralfi Silva, que se reuniram com o prefeito de Xuzhou, Zhuang Zhaolin, e pelo vice-prefeito, Xu Donghai. Além da saúde, foram estabelecidas parcerias para Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.  Dentre elas, a troca de técnicos de futebol enviados por Osasco, e o recebimento de técnicos de Tênis de Mesa e de Badmington.

A cooperação na área da Educação deverá começar no segundo semestre de 2018 com a realização, simultânea, de duas exposições de desenhos dos alunos da rede municipal de ensino das cidades irmãs. Já para 2019, quando a irmandade entre as duas cidades completará 20 anos, estão previstas duas visitas de delegações chinesas a Osasco.  Segundo a prefeitura, a participação da delegação de Osasco na Conferência Internacional de Intercâmbio foi toda custeada pela Prefeitura de Xuzhou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style