Domingo, 17 de Junho de 2018

Polícia

22/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 22/05/2018 - 00:00

PM prende foragidos após "sadinhas" na Zona Norte de Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão
Osasco

PM prende foragidos  após "sadinhas" na  Zona Norte de Osasco

PM prende foragidos após "sadinhas" na Zona Norte de Osasco (Foto: Divulgação/PM - Imagem ilustrativa)
(policia@webdiario.com.br)

No intervalo de uma semana, dois foragidos da Justiça foram presos na Zona Norte de Osasco. Nos dois casos, eles deixaram os presídios durante as “saidinhas” do ano passado – um do Dia dos Pais e outro do Natal – e não retornaram às penitenciárias. As prisões foram feitas por equipes do 1º Pelotão de Força Tática do 42º Batalhão da Polícia Militar, em ocorrências bem semelhantes. 

No primeiro caso, os PMs faziam patrulhamento pelo Jardim Piratininga, em uma área onde vinham ocorrendo muitos roubos, quando suspeitaram de um pedestre, que demonstrou muito nervosismo ao cruzar com a viatura. Ele foi abordado e, a princípio, nada de ilegal foi constatado. Mas em consulta de seus RG no banco de dados da Segurança Pública, os policiais descobriram que o homem deveria estar cumprindo pena, em regime fechado, de 5 anos por tráfico de drogas e que, ao deixar a penitenciária na saidinha do Dia dos Pais do ano passado, não retornou ao presídio. 

O segundo caso aconteceu no Jardim Bonança, quando um homem, ao ver a viatura, tentou entrar correndo em casa, mas foi abordado. Ele era condenado há 6 anos, em regime fechado, por assalto a mão armada, e saiu da cadeia na saidinha do Natal de 2017, não retornando no prazo estipulado. Os dois foram mandados de volta aos presídios. Entre janeiro e abril deste ano, o 1º Pelotão da Força Tática recapturou, a todo, 19 foragidos da Justiça.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style