Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Política


22/05/2018 - 00:00 - Atualizado em 22/05/2018 - 00:00

Igor Soares cobra da CPTM projeto de passarela em Itapevi

Por Da redação
Itapevi

(política@webdiario.com.br)
 
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), cobrou pela terceira vez, desde 2017, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o desenvolvimento do projeto de implantação de passarela sobre a linha férrea no Centro da cidade. Na segunda-feira, 21, ele se reuniu com o presidente da empresa, Paulo de Magalhães, para solicitar novamente a execução do projeto.

“O pedido inicial foi feito no ano passado, reforcei em janeiro deste ano e novamente estamos solicitando esta providência, já que estamos comprometidos com a construção da obra e, por isso, necessitamos do projeto. Desde o início o acordo era esse. De posse do esquema arquitetônico, a construção será por nossa conta”, ressaltou.

De acordo com Igor, o presidente se comprometeu a encaminhar os desenhos até o final do segundo semestre, com todos os detalhes, inclusive com as sinalizações para os usuários do sistema de transporte coletivo. “Mesmo com esse comprometimento por parte da Estatal, continuarei cobrando uma solução, porque é uma demanda que nossa cidade possui há muitos anos”.

Igor avalia que, após a conclusão da obra, vários benefícios poderão ser desfrutados pelos munícipes que transitam na região central de Itapevi. O primeiro deles será o fechamento da passagem de nível na Avenida Feres Nascif, onde frequentemente acontecem acidentes com pedestres e veículos. “A passarela possibilitará que as pessoas acessem a estação de trem sem ter que cruzar uma das vias mais movimentadas da cidade, portanto, com muito mais segurança”, completou o prefeito.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style