Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018

Polícia

15/06/2018 - 00:00 - Atualizado em 15/06/2018 - 00:00

Guardas de Osasco e Barueri ajudam busca por desaparecida

Por Da redação
Região

(policia@webdiario.com.br)

Guardas civis municipais de duas cidades da região estão prestando apoio à polícia e à guarda de Araçariguama nas buscas pela jovem Vitória Gabrielly, de 12 anos, que está desaparecida desde o dia 8 de junho.  Equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e GTM (Grupo Tático de Motos) da Guarda Civil Municipal de Barueri e unidades da Guarda de Osasco, além da Defesa Civil, com seu canil, ajudam nas buscas por áreas de mata da cidade, além de lagos. As investigações estão a cargo da Delegacia Seccional de Sorocaba.

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária por cinco dias do homem que disse que esteve com a menina. Mas a testemunha, que não teve a identidade divulgada, apresentou seis versões diferentes sobre o caso. Ele disse que esteve com Vitória dentro de um carro em Mairinque.

A garota foi vista pela última vez andando de patins perto do ginásio de esportes da cidade. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança. Além desse suspeito, um casal prestou esclarecimentos à polícia e teve o carro apreendido, mas foi liberado.

Equipes fizeram buscas pela vítima em Araçariguama e Mairinque, entre outros pontos na região, inclusive, com uso de cães farejadores. A Prefeitura de Araçariguama também adesivou cerca de 30 carros com fotos dela como forma de ajudar nas buscas.

O caso vem sendo tratado como desaparecimento.  Mas há suspeitas de que o casal, já ouvido, tenha sequestrado a menina por engano, acreditando tratar-se de outra garota, que tinha dívidas com traficantes locais. Também foram quebrados os sigilos telefônicos de pessoas ligadas à Vitória Gabrielly. Outras pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style