Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Política


17/07/2018 - 00:00 - Atualizado em 17/07/2018 - 00:00

Prefeito vira secretário de Governo em Pirapora do Bom Jesus

Após um ano e meio no comando da prefeitura, vereador Dani Floresti acaba de tomar posse como secretário de Gregório Maglio. "Pra mim sempre foi uma honra servir minha cidade e o cargo de prefeito me ensinou muito", disse Dani
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Pirapora de Bom Jesus

Prefeito vira secretário em  Pirapora do Bom Jesus

Prefeito vira secretário em Pirapora do Bom Jesus (Foto: Thaina do Amaral)
O vereador de Pirapora do Bom Jesus, Dani Floresti (PSD), tem vivido situações inusitada em sua trajetória política na cidade. Em 2016, depois de ser eleito vereador e ocupar a presidência da Câmara, foi conduzido por força de lei ao status de prefeito municipal. Após um ano e maio à frente da gestão administrativa da cidade, deve permanecer no paço municipal para auxiliar ao recém-empossado prefeito Gregório Maglio (MDB), que volta ao governo. Após assumir ao cargo, Maglio acabou cumprindo o que havia declarado ao Diário da Região e nomeou como seu Secretário de Governo a Dani Floresti. De acordo com o vereador, durante todo o período que governou a cidade, sempre esteve discutindo os problemas administrativos com Maglio e acatando conselhos do ex-prefeito.

“Pra mim sempre foi uma honra servir minha cidade e o cargo de prefeito me ensinou muito e por isso, acabei aceitando o convite para continuar no governo auxiliando o Gregório”, ressaltou o parlamentar licenciado. Dani avalia que, como secretário poderá servir de elo de transição entre as duas administrações. Meu objetivo é fornecer informações para que o prefeito tenha condições de continuar o que já está dando certo no governo. Temos muita pavimentação pra fazer e cuidar dos projetos turísticos da cidade”, comentou. Por sua vez, quando tomou posse no início de julho, Maglio proferiu discurso no qual salientou a ética e a lealdade de Floresti ao longo dos meses em que a prefeitura foi ocupada interinamente por ele.

“Pude perceber que o Dani é uma pessoa do diálogo e que aceita opiniões quando elas são para o bem da coletividade. Além disso, é o ser humano mais leal que já conheci em minha vida”, lembro Maglio. Na vaga de Dani no Legislativo continuará o vereador suplente do PSD, Luciano Motorista. A presidência da Câmara é ocupada atualmente por RomiltonMilitãoQuermes (MDB). A eleição suplementar para prefeito em Pirapora aconteceupor determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude do impedimento do candidato eleito em 2016, Raul Bueno (PSDB) que foi considerado ‘ficha suja’ pela justiça e não pode ser diplomado.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style