Domingo, 25 de Agosto de 2019

Polícia

14/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/12/2018 - 00:00

Cadela Ônyx localiza 1,7 mil porções de droga sob escombro

Ônyx integra o canil do 5ª Baep, a tropa de elite da Polícia Militar, que estourou uma "casa bomba" em favela do Jardim Vitápolis, em Itapevi. A cadela farejou o local certo
Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Itapevi

O faro apurado da cadela Ônyx foi uma das armas utilizadas pelo 5ª Baep – a tropa de elite da Polícia Militar que atua na região Oeste – a estourar uma “casa bomba”, nome dado a imóveis utilizados por traficantes para esconder grande quantidade de drogas, em Itapevi. Ônyx apontou aos policiais que havia drogas sob escombros no barraco de uma viela da rua Nelson Ferreira da Costa, no Jardim Vitápolis. Removendo o material, os PMS apreenderam 1,7 mil porções de drogas, incluindo 652 pontos de cocaína, 726 trouxinhas de crack e 357 “parangas” de maconha, além de R$1,7 mil em dinheiro.

Os policiais chegaram até a “casa bomba” durante patrulhamento pela área. Ao entrarem em uma viela, várias pessoas saíram correndo. Devido à dificuldade de acesso, os PMs saíram da viatura e foram atrás dos suspeitos, prendendo dois. Um deles, menor de idade, estava com R$595 em dinheiro. Já o segundo, maior de idade, portava 17 pinos de cocaína, 17 trouxas de crack e 23 papelotes de maconha. O menor acabou “entregando” o comparsa, dizendo que, diariamente, ele abastecia uma “boca”, em um dos barracos da viela. Foi aí que Ônyx entrou em ação. Como o barraco estava tomado por grande quantidade de entulho e materiais recicláveis, ela passou a farejar todo o imóvel e apontou onde havia indício de drogas escondidas.

Os PMs removeram o entulho no ponto indicado por ela e encontraram mais 1,7 mil porções escondidas em uma sacola. A dupla foi levada ao DP de Itapevi.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style