Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Política


18/04/2019 - 00:00

Semana da Cultura Racional, que teve Tim Maia como seguidor, vira lei em Osasco

Por Da redação
Osasco

Projeto é de autoria dos vereadores Lúcia da Saúde e Jair Assaf

Projeto é de autoria dos vereadores Lúcia da Saúde e Jair Assaf (Foto: marcelo deck)
O projeto dos vereadores Lúcia da Saúde (DC) e Jair Assaf (PROS) que institui a “Semana da Cultura Racional” no Calendário Oficial do Município foi sancionado pelo prefeito Rogério Lins (Podemos).

Com isso, o Executivo poderá, a partir de agora,  autorizar por meio de Decreto a realização de eventos, palestras educacionais, desfiles e ações  de divulgação e difusão dessa espécies de “religião alternativa”, que teve o cantor Tim Maia como um de seus mais famosos seguidores.

A filosofia defendida pelos praticantes é de se “desligar do mundo em que vivemos, para ficar ligado ao seu verdadeiro natural: o Mundo Racional” A Cultura Racional prevê que esse “desligamento” ocorra por meio da leitura da obra “Universo em Desencanto”, escrita pelo emissário Manoel Jacinto Coelho, principal nome do grupo. Segundo ele, o livro foi “ditado” pelo Racional Superior, considerado líder da Cultura Racional.

Na justificativa da inclusão da “Semana da Cultura Racional” no calendário oficial de Osasco, Lúcia e Assaf afirmam que o objetivo é destacar a importância de conscientização da Cultura Racional em Osasco, “um conhecimento inédito da verdadeira origem da humanidade, para o desenvolvimento do raciocínio”, completam.

Eles também apresentam um histórico do movimento. “ A Cultura Racional tornou-se pública a partir do ano de 1935, por meio do Livro Universo em Desencanto, que fala sobre a forma de entrada da Fase da Energia Racional que passou a vigorar na Terra.  O representante da obra é Manoel Jacinto Coelho que, em um comportamento ímpar, dedicou sua vida a redenção da humanidade tão conturbada pelos efeitos negativos das energias elétrica e magnética, que deixaram de ser alimentadas pela natureza e estão em liquidação, fazendo com que a humanidade se desiquilibre e proceda contra si mesma”, completam.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style