Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Polícia

18/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/04/2019 - 00:00

Polícia identifica ladrão que matou frentista em Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Osasco

A polícia identificou – e está à caça – do ladrão que, em 15 de março deste ano, matou um frentista durante assalto a um posto de combustíveis na avenida Benedito Alves Turíbio, em Osasco. Breno Geremias Faustino Monteiro, de 18 anos, praticou o roubo com dois comparsas e foi o autor do disparo contra o frentista, que reagiu à abordagem.

De acordo com o delegado Ricardo Zaitune, titular do 8º DP de Osasco, que investiga o caso, quem tiver informações sobre Breno pode fazer denúncia pelo Disque 181. O anonimato é garantido. O rapaz tem tatuagens pelo corpo e mora em um conjunto habitacional conhecido como “predinhos da Guimarães Rosa”, no Jardim Veloso, também em Osasco. Além disso, é frequentador de um pancadão conhecido como “baile funk do Quadrado”.

“Estamos investigando o caso desde o primeiro dia. A partir de imagens das câmeras de segurança, identificamos que o trio de assaltantes fugiu em direção aos predinhos e passamos a fazer um levantamento de todas as pessoas que moram no local e já tinham registros na delegacia. Comparando com as imagens, identificamos que Breno realmente foi o autor dos disparos e fizemos um cerco ao local. Mas, infelizmente, ele já não estava mais em sua casa”, relata.

Segundo o delegado, ele também está envolvido com roubos de carga, a caminhões de entrega dos Correios, na região. E há, inclusive, um mandado de prisão em seu nome, por esses crimes.  Breno e os comparsas chegaram ao posto a pé.  Um deles rendeu um funcionário, que abastecia um carro. Nesse momento, outro frentista, que estava dentro do carro de um amigo, desceu e deu uma “voadora” em um dos assaltantes. Breno revidou dando um tiro no peito do funcionário. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style