Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Polícia

18/04/2019 - 00:00

20 menores foram apreendidos por tráfico de drogas em 3 meses em Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão
Osasco

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
O envolvimento de menores com tráfico de drogas está crescendo em Osasco. Entre janeiro e março deste ano, 20 adolescentes foram apreendidos em flagrante por envolvimento com a venda de entorpecentes.

Esse número já representa a metade do total de apreensões feitas  durante todo o ano passado pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

“Como não há pena de prisão e sim cumprimento de medida socioeducativa, os adolescentes e, infelizmente, até crianças estão sendo cada vez mais cooptados por traficantes.  Mas estamos fazendo operações para reduzir esse tipo de ocorrência, visando chegar principalmente aos fornecedores de drogas para esses menores”, explica o delegado Igor Alves Guedes de Oliveira, titular da Dise de Osasco.

Nesta semana, investigadores da especializada fizeram duas apreensões de três menores envolvidos com tráfico. Os adolescentes, com idade entre 14 e 15 anos, já tinham passagens anteriores, pelo mesmo crime. 

Um dos casos aconteceu na rua Goiabeira, na Cidade das Flores, onde um menor foi flagrado com 70 porções de drogas, além de dinheiro da venda.  Já no Jardim Conceição, na rua Paranaense, foram apreendidos outros dos menores, com mais 30 porções.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style