Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Esportes


18/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/04/2019 - 00:00

Zé Roberto convoca Camila Brait para a seleção

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Lista para o Grand Prix inclui a líbero de Osasco, que havia anunciado aposentadoria da seleção após corte às vésperas das Olímpiadas do Rio de Janeiro, há quase três anos

Lista para o Grand Prix inclui a líbero de Osasco, que havia anunciado aposentadoria da seleção após corte às vésperas das Olímpiadas do Rio de Janeiro, há quase três anos (Foto: Caio Henrique)
O técnico José Roberto Guimarães divulgou, nesta quinta-feira, a primeira lista de convocadas para a seleção brasileira visando a disputa do Grand Prix. A principal surpresa na relação foi o nome da líbero Camila Brait, do Vôlei Osasco-Audax. A jogadora nunca escondeu sua mágoa com o técnico ao ser cortada da seleção às vésperas da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, há quase três anos. Ela era apontada com sucessora natural da titular absoluta Fabi, que havia se apontado no ano anterior, mas acabou preterida por Leia,  hoje no Minas. Com isso, acabou anunciando sua aposentadoria “precoce” da seleção.

Isso foi há quase três anos. Brait continuou defendendo o clube de Osasco e ficou quase um ano afastada das quadras, período em que engravidou e deu à luz a sua filha, Alice. Resta saber se, nesse período, mudou de opinião quanto à aposentadoria. A lista de Zé Roberto ainda não traz jogadoras dos clubes Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube, que neste domingo iniciam a disputa da decisão da atual Superliga.  Do Osasco, ele também chamou a oposto Lorenne, mas como convidada para treinar com o elenco, prática comum para dar “rodagem” a jovens atletas. De seu time, o Hinode/Barueri,  o treinador chamou as levantadoras Dani  Lins e Juma Silva, a central Milka, a ponteira Amanda e a líbero Natinha.

Também para a posição de levantadora, foi chamada Roberta, do Sesc/Rio.  Como oposta, ele convocou Tandara, do Guangdong Evergrande, da China. Também foram convocadas a centrais Bia, do Rio, e Lara, do Fluminense, e as ponteiras Drussyla, do Rio e Gabi Cândido, do Bauru, além da líbero Tássia, outro nome do Bauru. Outras convidadas, ao lado de Lorenne, foram Tainara, do Barueri, e Julia Bergmann, que está sem clube. Este ano, a seleção abre a temporada de disputas com a Liga das Nações, mas também terá pela frente o Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do primeiro grupo será na próxima segunda-feira , no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style