Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Cultura


18/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/04/2019 - 00:00

Espetáculos da Paixão de Cristo são encenados em mais 4 cidades da região

Por Da redação / cultura@webdiario.com.br
Região

A programação cultural da Páscoa também inclui espetáculos sobre a Paixão de Cristo em outras cidades da região Oeste. Em Osasco, acontece nesta sexta-feira, dia 19, às 20 horas, o último dia de sessão da peça ”Auto da Paixão - Via Sacra Dolorosa”, encenado pelo Grupo de Cultura Popular Lira dos Autos, na Escola de Artes César Antônio Salvi (Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro). A entrada é gratuita. O grupo mostra de forma não tradicional a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, usando elementos circenses,  de teatro de rua e danças populares, como Maculelê, Boi, Ciranda, Festas do Divino.

Em Carapicuíba, chega a sua 21ª edição o “Drama da Paixão de Cristo” produzido pela Secretaria de Cultura e Turismo e encenado no Teatro de Arena da Aldeia Jesuítica, com acesso gratuito. A última sessão será nesta sexta-feira, dia 19, às 19h30. A novidade, este ano, fica por conta da interpretação em libras e o audiodescrição, para que a peça seja acompanhada por surdos e cegos.  Já em Barueri, a encenação que representa alguns episódios da vida de Jesus Cristo tem como tema "Profeta, Sacerdote e Rei". O espetáculo será apresentado nesta sexta, sábado e domingo, às 20h, 16h e 19h, respectivamente,  no Parque Municipal Dom José. Como nas outras edições, haverá interação com o público, cenas musicais e banda ao vivo. 

A entrada também é gratuita, mas os organizadores pedem para que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível, que será doado às famílias carentes após a Páscoa. O Parque fica na rua Ângela Mirella, 500 , no Jardim Maria Tereza.

Realizado anualmente pela Prefeitura de Itapevi, o espetáculo A Paixão de Cristo – O Caminho da Promessa chega a sua 12ª edição em 2019, com apresentações nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de abril, às 19h30, no Ginásio de Esportes, que fica na avenida Rubens Caramez 1000 A, no Centro. A entrada é gratuita. Ao todo, estão envolvidos no processo de produção, encenação e apresentação do drama cerca de 250 pessoas entre artistas, equipe técnica e de apoio.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style