Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Gastronomia


15/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2019 - 00:00

Coco Bambu Osasco deve abrir as portas na 2ª quinzena de julho

Por Graciela Zabotto / gracielazabotto@webdiario.com.br
Osasco

Camarão Internacional

Camarão Internacional (Foto: Divulgação/Tadeu Brunelli)
O anúncio de que Osasco ganharia uma loja do restaurante Coco Bambu aconteceu em outubro do ano passado. A expectativa era que a inauguração acontecesse no início do 2º semestre deste ano. Para felicidade dos apaixonados por frutos do mar o restaurante deve abrir as portas na segunda quinzena de julho. "Mas isso dependerá do andamento das obras", explicou a assessoria de imprensa do SuperShopping Osasco, onde a unidade será instalada.
 
Com 600 lugares, a loja terá 2 mil m² com entrada exclusiva; três salas para eventos equipadas com sistema de som, climatização e iluminação individualizada; brinquedoteca com atividades para as crianças e serviço de entrega para quem prefere comer em casa.
 
Os admiradores de vinhos também serão ‘presenteados’ com uma adega com capacidade para 2 mil garrafas, incluindo os quatro rótulos produzidos especialmente para harmonizar com os pratos do restaurante: o espumante Coco Bambu, criado na Casa Valduga, uma das mais tradicionais vinícolas do Brasil; os vinhos branco e tinto, produzidos em Portugal pelo enólogo Luiz Duarte; e a cerveja elaborada em parceria com a Wäls, em Belo Horizonte (MG).
 
“Investimos R$8 milhões no primeiro restaurante de Osasco. Seguiremos ampliando nossa marca, para levar uma comida saborosa e de qualidade para todos os cantos do país”, comentou Afranio Barreira, fundador do Coco Bambu, em outubro.
 
O cardápio deve ser o mesmo das outras lojas da rede, com assinatura da consultora gastronômica Daniela Barreira, esposa de Afrânio. Entre as receitas que podem ser degustadas, estão entradas como: Iscas de Peixe à Milanesa, Lula à Doré, Mexilhões do Atlântico (12 mexilhões puxados no azeite, aromatizados com cebola, alho e pimentões, enriquecido com toque de nata. Acompanha torradas) e o Polvo ao azeite de tomates secos.
 
Já entre os pratos principais, alguns dos destaques são a Moqueca de Lagosta (verduras refogadas acrescidas de leite de coco, azeite de dendê e coentro. Acompanha arroz branco, pirão de camarão e farofa de dendê); e a Lagosta à Thermidor (filé de lagosta, flambado no vinho branco, champignons, cebola picada, mostarda e molho bechamel; acompanha batatas ao vapor com ervas e arroz com passas).
 
O SuperShopping Osasco fica na Avenida dos Autonomistas, 1.828, Vila Yara. Informações: (11) 3699-9400.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style