Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

Política


18/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/06/2019 - 00:00

Assaf quer volta do cartão Bem a alunos de idiomas

Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

De acordo com o abaixo-assinado que acompanha o pedido, o cartão BEM - Estudante foi concedido até 2011. Com fim do benefício muitos alunos desistiram das aulas

De acordo com o abaixo-assinado que acompanha o pedido, o cartão BEM - Estudante foi concedido até 2011. Com fim do benefício muitos alunos desistiram das aulas (Foto: Divulgação)
O vereador Jair Assaf (PROS) protocolou requerimento na Câmara de Osasco solicitando ao prefeito Rogério Lins (Podemos) e à Companhia Municipal de Transporte de Osasco (CMTO), a concessão de desconto ou transporte gratuito para alunos matriculados nos cursos de espanhol, francês, italiano e inglês, oferecidos gratuitamente no município pela rede pública de ensinodo Estado. No abaixo assinado que acompanha o pedido do parlamentar, pais eresponsáveis pelo destacam que “o cartão BEM – Estudante foi concedido até 2011, porém com o fim do benefício muitos alunos acabaram desistindo das aulas por não poder pagar as passagens”.

Segundo Assaf, os alunos matriculados nos cursos possuem baixa renda e não têm condições de pagar o transporte para frequentar as aulas até otérmino do curso. “O Centro de Estudo de Línguas, projeto da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, há mais de 30 anos, tem atendido, osalunos de escolas estaduais de Osasco, do 7º ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Portanto, necessitamos do auxílio do poder público no transporte desses alunos, para que torne possível a frequência nos cursos”.

No abaixo-assinado realizado por pais e responsáveis pelos alunos do Centro de Estudos de Línguas do Ceneart (Escola Estadual Antônio Raposo Tavares), que acompanha o pedido de Assaf ao prefeito e à CMTO, o grupo solicita que os jovens tenham o direito ao Cartão BEM-Estudante. De acordo com o documento elaborado pelos pais, todos os cursos ministrados no Ceneart são de quatro horas/aulas semanais, divididos em dois dias da semana, ou somente na sexta-feira. Os cursos de espanhol, francês e italiano, têm três anos de duração cada, num total de 480 horas/aula, e inglês, com duração de um ano, 120 horas/aula.“Muitos alunos fazem mais de um curso paralelamente, necessitando se dirigir ao Centro de Estudos quatro vezes por semana”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style