Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Política


18/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/06/2019 - 00:00

Tecnologia mudou gestão administrativa da cidade

Por Francisco Rossi Junior e Júlio Rezende
Santana de Parnaíba

INDÚSTRIA 4.0
Tecnologia mudou gestão  administrativa da cidade

Para Elvis, Parnaíba pode ser considerada uma cidade inteligente e a prefeitura possui muito mais controle em todas as áreas administrativas.  Segundo ele, o poder executivo conta com um cadastro único de seus moradores e também comgeorreferenciamento, por drone, de toda sua área, o que proporciona regularização fundiária, situa cada elemento de iluminação pública, reajuste de sonegação de imposto por área construída, delimitação de suas divisas com perfeição e acompanhamento contínuo da área geográfica da cidade.  “Temos também uma novidade que é o mapeamento de toda a cidade, via satélite, mensalmente. Com tecnologia conseguimos resolver um dos maiores gargalos na área da Saúde que é o agendamento de consulta. Nós fazemos hoje todos os agendamentos por meio de totens, de callcenter e também vamos fazer por meio de mobile (celular)”, afirma. O prefeito ressalta que irá inaugurar em breve o projeto Inova Parnaíba, um espaço coworking de 700 metros quadrados, voltado ao empreendedorismo de indústria 4.0“O local vai proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios”.


SAÚDE
“Não existe briga por um Hospital Regional aqui”
Sobre a disputa entre Parnaíba, Barueri e Jandira para receber um hospital do estado, o prefeito nega que isso exista. “Na verdade não é uma briga e sim uma verdadeira conquista. Sabemos que o número de leitos instalados nos municípios não são suficientes e, portanto, precisamos em caráter de urgência de um novo hospital. Por isso, os prefeitos e o governo do Estado estão se unindo para a construção de uma nova unidade na nossa região. Estive conversando com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, pra que ele construa um hospital lá e nós façamos o mesmo aqui. Mas antes de tudo precisamos assinar um convênio com o governador João Doria, para que a Secretaria da Saúde garanta o custeio. Nenhuma das cidades possui recursos para garantir o funcionamento de uma unidade desse porte”.
 
 
EDUCAÇÃO 
“Todo aluno formado no ensino médio terá vaga no ensino superior”
Sobre Educação, Elvis Cezar quer transformar Parnaíba no maior polo universitário da região Oeste. “Hoje nós somos a primeira cidade em capital humano, no estado de São Paulo, porque fazemos um trabalho de formação no ensino superior que é um ícone no Brasil. Isto vai impactar positivamente em outra tendência para a cidade. A nossa meta é que todo formando do ensino médio da cidade tenha vaga no ensino superior aqui em Santana de Parnaíba. Aqui nós teremos uma universidade em cada bairro e nós teremos segmentos de universidades públicas, à distância e presenciais”.
 

ESPORTES
Além de mais ginásios e natação, Parnaíba terá time de futebol
Hoje, cidade temos 10 mil crianças que fazem escolinha. Na base amadora nenhum município do Brasil tem a mesma quantidade (cinco mil) de praticantes de esportes aquáticos. São 6 centros com piscinas aquecidas. Prefeitura irá entregar 10 novos ginásio e uma arena com 2200 lugares sentados para difusão do basquete, futsal, handebol e vôlei. O pentacampeão do mundo, Edmílson, acaba abrir, com apoio japonês e da Nike, um time de futebol e clube de formação de base com peneiras nos times brasileiros, europeus e da Ásia.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style