Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Animais


19/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 19/06/2019 - 00:00

Região ganha posto de doação de sangue para cães e gatos

Por Graciela Zabotto / gracielazabotto@webdiario.com.br
Região

Pets e Life recebe doação de sangue para cães e é um dos poucos no Brasil que também tem banco de sangue para gatos. Quem não puder levar o pet até a unidade no Continental Shopping pode solicitar uma visita do hemocentro móvel. Na foto, a cadela Lola orgulhosa de sua boa ação.

Pets e Life recebe doação de sangue para cães e é um dos poucos no Brasil que também tem banco de sangue para gatos. Quem não puder levar o pet até a unidade no Continental Shopping pode solicitar uma visita do hemocentro móvel. Na foto, a cadela Lola orgulhosa de sua boa ação. (Foto: Marcelo Deck)
O Continental Shopping, no Jaguaré, ganhou um posto de doação de sangue para pets. Foi lá, na Pets e Life, que a Lola fez uma boa ação. Seu tutor, Renan Hitoshi Oikawa, levou Lola e Kika para doarem sangue. A prática acontece já há um ano e meio.
 
“Minha mãe é enfermeira e sempre incentivou a família a doar sangue. Quando soube que existia a doação de sangue de cães eu pensei: já que todo mundo em casa doa, a família inteira será doadora. Com isso, a Lola e a Kika também são doadoras”, contou.
 
De acordo com Lilian Tatibana, médica veterinária da Pets e Life, a doação de sangue pet é muito bem vinda porque os estoques estão sempre abaixo do esperado. “Se falta sangue no banco de sangue humano, imagina no pet”, comparou.
 
Para doar sangue o cão precisa seguir alguns requisitos. Ele precisa ter entre 1 e 8 anos, não sofrer de nenhuma doença crôncia como, por exemplo, diabetes ou doença renal, e precisa estar com vacinação e vermifugação em dia. “O cão também precisa ter, no mínimo, 28 quilos para doar uma bolsa de sangue completa, mas um cão com peso menor também pode doar, desde que seja uma quantidade proporcional ao seu peso”, explicou Lilian.
 
A unidade é uma das poucas do Brasil que recebem doação de sangue de gatos. Para doar, o seu felino precisa ter entre 1 e 8 anos, pesar no mínimo 4 quilos, não ter histórico de doença prévia e estar com vacina e vermifugação em dia.
 
A cada doação, o animal recebe gratuitamente exames de sangue gerais (hemograma e acompanhamento da função renal e enzimas hepáticas) e específicos para doenças infecciosas transmitidas pelo sangue. Através da parceria é possível controle geral de saúde e detecção precoce de doenças infecciosas do cão, com exames específicos para cada doença pesquisada. 

Para quem não tem tempo de levar o animal até a unidade no shopping, a Pets e Life conta com um hemocentro móvel. Com ele, é possível ir até a casa do pet receber essa doação. “Atendemos em casas ou prédios, em eventos pets e feiras. Quem tiver interesse é só entrar em contato com a gente que agendamos a visita”, explicou a médica veterinária. “Assim como para humano a doação de sangue para pets é super segura”, finalizou. A Pets e Life fica no boulevard do Continental Shopping. Mais informações pelos telefones (11) 3624-3958, (11) 4324-6957 e (11) 94333-4082.




Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style