Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Cotidiano


24/06/2019 - 00:00

Osasco vai contratar mais cardiologistas e ortopedistas para a rede municipal de Saúde

"Faremos essas contratações porque com a crise aumentou a demanda por especialidades no município. Antes, atendíamos 15 mil pessoas. Esse número subiu para 25 mil", explicou o prefeito. Número refere-se aos atendimentos diários nos postos de Saúde e Policlínicas
Por Da redação
Osasco

Prefeito afirma que crise econômica aumentou a procurar por serviço público de saúde

Prefeito afirma que crise econômica aumentou a procurar por serviço público de saúde (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Osasco fará nova contratação de médicos para atender a demanda na rede municipal de ensino. Serão admitidos médicos especialistas, principalmente nas áreas de cardiologia e ortopedia. 

Segundo o prefeito Rogério Lins, a medida é necessária devido ao aumento de procura pelo serviço público de saúde. “Faremos essas contratações porque com a crise econômica aumentou a demanda por especialidades no município. Antes, atendíamos 15 mil pessoas. Esse número subiu para 25 mil”, relatou ele, sobre a procura diária por serviços na rede.

Esse crescimento foi registrado ao longo dos dois últimos anos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nas duas Policlínicas. 

O anúncio foi feito pelo prefeito durante reunião com moradores do Jardim Piratininga, região que recebeu, nas duas últimas semanas, um mutirão de serviços da prefeitura, incluindo poda de árvores e coleta de entulho das ruas. 

Lins também falou sobre outros investimentos na saúde, lembrando que o futuro Hospital da Criança será implantado no bairro, na avenida Getúlio Vargas, ao lado da Policlínica da Zona Norte. A unidade vai contar com 40 leitos, além de 10 de UTI. Mas o prazo para entrada em operação ainda não foi divulgado.

Até o final deste ano, a prefeitura também vai reformar as 35 UBSs da rede, em parceria com a iniciativa privada. Desse total, 7 estão com os trabalhos em andamento e a previsão de conclusão é de 90 dias. Mais a curto prazo, em agosto, começa a funcionar no novo Centro de Especialidades Odontológicas, na Vila Campesina, que também vai contar com atendimento em especialidades.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style