Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Política


24/06/2019 - 00:00

Servidores da Câmara lotam duas vans para doar sangue

Iniciativa faz parte da campanha Junho Vermelho, que visa incentivar as doações. Funcionários fizeram a coleta no posto da Fundação Pró-Sangue que fica no Hospital Regional de Osasco
Por Da redação
Osasco

Funcionários fizeram a doação no posto da Pro Sangue no Hospital Regional

Funcionários fizeram a doação no posto da Pro Sangue no Hospital Regional (Foto: divulgação)
A Câmara de Osasco mobilizou seus servidores em apoio ao Junho Vermelho, campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue promovida em todo o país.

Nos dias 17 e 19 de junho, duas vans da Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento dos bancos de sangue de hospitais de toda a Grande São Paulo, levaram os servidores do Legislativo até seu posto de coleta que funciona no Hospital Regional de Osasco, em Presidente Altino.

Em São Paulo, a ação foi incluída no calendário estadual por uma lei de 2017. De acordo com o hematologista Cássio Giannini, que recebeu os grupos, para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado, ter dormido pelos menos 6 horas nas últimas 24 horas e evitado a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores ao procedimento.

Mais informações sobre a doação podem ser obtidas no site www.prosangue.sp.gov.br.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style