Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Esportes


24/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 24/06/2019 - 00:00

Com 41 pontos, Bia é a 2ª maior bloqueadora da Liga das Nações

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Com três atletas do Vôlei Osasco Audax – as centrais Bia e Mara e levantadora Roberta - a seleção brasileira de vôlei feminino inicia, no próximo dia 3, a disputa da fase final da Liga das Nações. O time chega a essa etapa, que acontece na China, após ter fechado a fase de classificação em terceiro lugar.  Foram 11 vitórias e 4 derrotas. A última etapa aconteceu na Turquia, onde o Brasil perdeu para as donas da casa, mas venceu os Estados Unidos e a Polônia. Na sequência, as meninas e o técnico José Roberto Guimarães voltaram ao Brasil, mantém os treinamentos.

Do trio que vai reforçar Osasco na atual temporada, a central Bia encerrou a fase de classificação em posição de destaque. Ela foi a segunda maior bloqueadora, com 41 pontos marcados nesse fundamento e uma média de 0,73 acertos por set. A sua frente está apenas a sérvia Maja Aleksia, com 47 pontos e média de 0,89 pontos por set. Além do Brasil, estão classificados para a fase final a própria China, por ser a dona da casa, e ainda  Estados Unidos, Itália, Turquia  e Polônia, que ficaram nas 6 primeiras posições. China, Itália e Turquia formam o grupo A, enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores passam às semifinais da competição. A seleção estreia na etapa decisiva no dia 3 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte, no mesmo horário, terá pela frente os Estados Unidos.

Já o Vôlei Osasco Audax anunciou, durante o feriado prolongado, mais duas contratações. São jovens atletas, consideradas promessas em suas posições.  Uma delas é a central Karyna Malchias, de 20 anos, que iniciou a carreira aos 14, em Barueri, e defendeu o Pinheiros na temporada passada. Agora, ela vai atuar ao lado do “paredão” da seleção.  O clube também trouxe a levantadora Amanda Sehn, outra revelação do Pinheiros e que já foi comandada pelo técnico Luizomar de Moura nas seleções de base.  Com isso, já são 9 nomes confirmados no elenco para a temporada 2019/20. O clube também trouxe as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke, a levantadora Pri Heldes e a ponteira/oposta Fernanda Tomé. Além delas, as líberos Camila Brait e Kika renovaram.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style