Domingo, 18 de Agosto de 2019

Esportes


10/07/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2019 - 00:00

Com empate diante do São Paulo, Oeste é eliminado do Paulista Sub-20

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Com empate dante do São Paulo, Oeste é eliminado do Paulista Sub-20

Com empate dante do São Paulo, Oeste é eliminado do Paulista Sub-20 (Foto: Caio Henrique)
O Oeste apenas empatou com o São Paulo, por 1 a 1, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20. Com o resultado, no último sábado, o time de Barueri está eliminado dotorneio. Agora, sem jogos oficiais no segundo semestre, se dedicará à preparação para a Copa São Paulo Junior, que acontece em janeiro de 2020. O Rubrão chegou à última rodada com chances matemáticas de classificação, tanto como 4º colocado no Grupo 4, como entre os melhores 5º colocados no geral. Mas as chances de classificação no grupo foram por água abaixo quando um desmotivado Grêmio OsascoAudax, já eliminado, foi goleado, por 6 a 0, em casa, pelo Ituano, que ficou a com a vaga.

A esperança era então se classificar entre os melhores 5º colocados. E o time de Barueri até saiu na frente, com gol de Enrico, aos 6 minutos do primeiro tempo. Mas o time não segurou a pressão, do até então líder São Paulo, que empatou no segundo tempo com Antonio. Desta maneira, com o placar de 1 a 1, o Oeste dependia de resultados de outros grupos, incluindo derrotas do Santos ou Rio Preto, o que acabou não acontecendo. O Santos derrotou o Santo André por 3 a 0 e o Rio Preto fez o mesmo placar em cima do Comercial de Ribeirão Preto. Com isso Rio Preto e Oeste fecharam a primeira fase com os mesmos 19 pontos, mas com a equipe do interior ficando com a vaga por ter 1 vitória a mais.Além do empate em 1 a 1 do Oeste com o São Paulo, e daderrota do Audax para o Ituano por 6 a 0, o outro time da região, o Grêmio Osasco, foi derrotado, em Porto Feliz, por 3 a 1 pelo Desportivo Brasil.

Enquanto, para a garotada, foi o fim da linha, o time adulto do Oeste já pensa na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time volta a atuar na sexta-feira, dia 12 de julho, às 21h30, contra a Ponte Preta, em Campinas.Peça fundamental na engrenagem defensiva do Oeste, que garante a equipe como a segunda melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, o preparador de goleiros Fernando Lopes usou esse período de paralisação na competição e aproveitou para evoluir ainda mais seus goleiros Glauco e Luís Carlos. Para a sequência da Série B, Lopes não poderá contar com o titular, Matheus Cavichioli, que fraturou a mão. O preparador lamenta a ausência do goleiro da campanha do Campeonato Paulista, mas ressalta o poder de Glauco e Luís Carlos como seus substitutos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style