Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Política


15/07/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/07/2019 - 00:00

Batista Comunidade e Rogério Santos têm projetos idênticos

Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Dois projetos idênticos de diferentes vereadores começaram a tramitar na Câmara de Osasco com apenas 9 dias de diferença. Em maio do ano passado, os parlamentares já haviam reclamado do sistema da Casa que induzia a apresentação de projetos duplicados, já que não estaria detectando a repetição.  Passado mais de um ano, o sistema fez “novas vítimas”, dessa vez, os vereadores Batista Comunidade (Avante) e Rogério Santos (Podemos) apresentaram projetos idênticos para fila preferencial para quem tem fibromialgia. O projeto de Batista começou a tramitar primeiro, no dia 25 de junho; já o de Rogério Santos, no dia 4 de julho.

A proposta do parlamentar do Avante propõe atendimento preferencial em empresas públicas e privadas além da disponibilização de vagas demarcadas nos estacionamentos para pessoas portadoras da síndrome. De acordo com o projeto, empresas públicas e privadas, além de concessionárias de serviços públicos serão obrigadas a oferecer durante todo horário de expediente, atendimentopreferencial aos portadores de Fibromialgia. Assim como também poderão estacionar em vagas preferenciais.A identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão e adesivo expedido pela Prefeitura, por meio de comprovação médica.

O curioso é que as duas propostas são praticamente idênticas. O projeto de Santos propõe atendimento preferencial em empresas públicas e privadas, a disponibilização de vagas demarcadas nos estacionamentos para pessoas portadoras da síndrome e a identificação por meio de cartão, as únicas diferenças entre as duas matérias é que, na segunda, o parlamentar solicita a aplicação do símbolo mundial da Fibromialgia no mesmo parâmetro adotado para outras deficiências e não cria o Dia Municipal da Fibromialgia como propõe Batista.

 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style