Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Esportes


06/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 06/09/2019 - 00:00

Basquete jogará pela quinta vaga

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Contra Mogi das Cruzes, fora de casa, Basquete Osasco decide classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista masculino. A equipe em 5º lugar, pode se classificar até com uma derrota, dependendo do placar e dos resultados dos jogos da Liga Sorocabana, de Sorocaba e do América, de São José do Rio Preto.

Contra Mogi das Cruzes, fora de casa, Basquete Osasco decide classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista masculino. A equipe em 5º lugar, pode se classificar até com uma derrota, dependendo do placar e dos resultados dos jogos da Liga Sorocabana, de Sorocaba e do América, de São José do Rio Preto. (Foto: Caio Henrique)
Na próxima segunda-feira, 9, o Basquete Osasco, entrará em quadra para enfrentar o Mogi das Cruzes, no Hugão, em Mogi, em busca da vitória e da classificação aos playoffs. A equipe em 5º lugar, pode se classificar até com uma derrota, dependendo do placar e dos resultados dos jogos da Liga Sorocabana, de Sorocaba e do América, de São José do Rio Preto. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no ginásio Geodésico, em Osasco, e o duelo terminou com vitória apertada do time mogiano, por 76 a 70. "Temos condições de fazer um grande jogo. No primeiro turno, em Osasco, foi um jogo muito igual e por pecarmos nos detalhes eles saíram vitoriosos, mas agora vamos buscar fazer o nosso melhor mesmo na casa deles para tentar sair com a vitória", garantiu o ala-pivô Pedro.

Para está partida o técnico João Ricardo Lourenço não poderá contar com o pivô Tom, que rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar direito, passou por um processo cirúrgico e está fora do restante da temporada. Outro desfalque é o ala-armador Bruno, mas este existe a expectativa para o retorno nos play-offs. Já Brite, que não enfrentou Franca e jogou pouco tempo contra a LSB,se recuperou e está pronto para a partida. Com duas vitórias, Basquete Osasco, Liga Sorocabana de Basquete e América disputam as duas vagas restantes no Grupo A do Estadual. O jogo diante do Mogi, válido pela última rodada da fase de classificação, está marcado para as 20h da próxima segunda-feira, dia 9, e terá transmissão ao vivo pela TV FPB via Youtube.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style