Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Cotidiano


09/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 09/09/2019 - 00:00

Itapevi dá meia entrada a jovens de baixa renda

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

Itapevi dá meia  entrada a jovens de baixa renda

Itapevi dá meia entrada a jovens de baixa renda (Foto: Divulgação)
O programa Identidade Jovem 2.0, em Itapevi, pode atender 15.220 pessoas de 15 a 29 anos, na cidade, com benefício de meia-entrada em eventos artístico-culturais (teatro e cinema), esportivo, além de duas vagas gratuitas por viagem (ou duas com 50% de desconto) em ônibus interestaduais. As inscrições estão abertas. Para fazer parte do programa é necessária uma renda familiar de até dois salários mínimos e inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). As informações devem estar atualizadas há pelo menos dois anos.

A emissão do documento é gratuita e pode ser feita pelo link (https://idjovem.juventude.gov.br/emitir-id-jovem) ou pelo aplicativo ID Jovem 2.0. O programa é realizado pela prefeitura em parceria com governo federal e a Caixa Econômica Federal. O cartão virtual do Identidade Jovem tem validade de 180 dias após a sua emissão. Expirada sua validade, será necessário emitir novo cartão, quando serão verificados novamente os requisitos para ser beneficiário do programa.

As empresas de transporte interestaduais não são obrigadas a conceder o benefício na compra de passagens pela internet, mas devem concedê-lo quando as compras são feitas no guichê. O interessado  pode fazer o download do aplicativo do programa (“ID Jovem 2.0”), que está disponível nas lojas virtuais de forma gratuita (Apple Store, Google Play Store e Windows Phone). Basta inserir o NIS, informar o seu nome, data de nascimento, nome da mãe e gerar a sua Identidade Jovem.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style