Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

Política


10/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/09/2019 - 00:00

Secretariado terá "novidades em breve" afirma Lins

Frase foi dita pelo prefeito ao ser questionado, pelo Diário, sobre possível ida de Lau Alencar, secretário de Obras, para a Secretaria de Governo. Mas Lins não confirmou a troca. "Lau é aquele jogador que, se precisar dele na zaga ou no ataque, vai jogar bem, pelo time", completou
Por Erica Celestini (politica@webdiario.com.br
Osasco

Secretariado terá "novidades em breve" afirma Rogério Lins

Secretariado terá "novidades em breve" afirma Rogério Lins (Foto: sandek)
A possibilidade de mudanças no primeiro escalão do governo do prefeito Rogério Lins vem agitando os bastidores da política. Dentre as informações já ventiladas, estaria a chegada do engenheiro Waldyr Ribeiro Filho para assumir a Secretaria de Obras, cargo que já ocupou na gestão do ex-prefeito Jorge Lapas, adversário de Lins nas últimas eleições e de quem Waldyr foi, inclusive, coordenador de campanha. Já Lau Alencar, que hoje ocupa a pasta, assumiria a Secretaria de Governo.

Na noite de segunda-feira, durante sessão solene, da Câmara Municipal, em que Lau, Sérgio Yamato e o ex-ministro Gilberto Kassab, todos do PSD, receberam títulos de cidadãos osasquenses, Lins rasgou elogios a seu secretário, dizendo inclusive que “um futuro muito bom” o aguarda.  Já o afinal do evento, questionado pelo Diário se a frase seria uma referência a possível mudança de Lau para a Secretaria de Governo, Lins, desconversou, mas acabou confirmando que deve fazer mudanças no primeiro escalão. “Temos feito discussões com alguns setores.

É como sempre falo: não vivo em um governo estático. Vivo em um governo que se movimenta e, muitas vezes, a gente muda peças de lugar para ter um desempenho melhor para nossa cidade. O Lau, como é uma pessoa muito talentosa, sempre pode estar, assim como os outros, mudando de local. Algumas novidades nós vamos ter, para os próximos dias”, destacou. Ainda sobre Lau, o prefeito fez uma analogia ao futebol, afirmando que ele é um jogador que atua bem em todas as posições.  “É muito talentoso. É como aquele jogador que, se precisar dele na zaga ou no ataque, ele vai jogar bem, pelo time. Ele é um cara que está preparado para tudo. Para qualquer posição”, explicou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style