Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Política


10/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/09/2019 - 00:00

Renata, Emidio e Frota repudiam frase de filho do presidente

Por Graciela Zabotto / politica@webdiario.com.br
Nacional

Após receber várias críticas pela sua postagem, o filho do presidente respondeu: "Agora virei ditador? Pqp! Boa noite a todos!"

Após receber várias críticas pela sua postagem, o filho do presidente respondeu: "Agora virei ditador? Pqp! Boa noite a todos!" (Foto: Divulgação)
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue internado em um hospital de São Paulo se recuperando de uma cirurgia, seu filho, Carlos Bolsonaro, vereador da Capital pelo PSL, chamou a atenção com uma postagem bastante polêmica em sua conta no Twitter, nessa segunda-feira, 9. “Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos.....e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”.
 
Deputados com base eleitoral na região não deixaram por menos e demonstraram suas insatisfações com a declaração. A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, registrou sua opinião na própria página do vereador. “O quê? Que lamentável! Como deputada federal não posso aceitar esse comentário em silêncio, seja do filho do presidente da república ou de qualquer outro cidadão. Nós, do Podemos, defendemos sempre mais democracia. Jamais menos. Este é o único caminho”. Para repercutir seu lamento, Renata fez um print da resposta e publicou em suas redes sociais afirmando que “é triste e assustador se deparar com um posicionamento contra a liberdade de expressão e o poder de decisão”.
 
Ainda em âmbito federal, o deputado Alexandre Frota (PSDB), morador de Cotia, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira, 10, para também questionar o comentário de Carlos, se referindo ao filho de Bolsonaro como o atual presidente do Brasil. “Essa é uma Casa que tem lutado tanto pela democracia e gostaria que os deputados pudessem explicar essa declaração, do filho do presidente do Brasil, chamado Carlos Bolsonaro. Gostaria de entender o que esse rapaz quer dizer com isso quando se posiciona assim diante de toda a nação brasileira. Parece até que o vice-presidente está se recuperando no hospital enquanto o presidente do Brasil, chamado Carlos Bolsonaro, dispara uma dessa contra o povo brasileiro, sendo que temos lutado pela democracia, incansavelmente”.
 
Já em âmbito estadual, quem usou as redes sociais para mostrar insatisfação foi o deputado estadual Emidio de Souza (PT). “Não surpreende que um integrante da família Bolsonaro diga que o Brasil não vai mudar por vias democráticas. Lamentável a postura de Carlos Bolsonaro que, mais uma vez, escancara o autoritarismo de quem defende publicamente milicianos e ditadores”, publicou Emidio em suas redes sociais.
 
Após receber várias críticas pela sua postagem, o filho do presidente respondeu: "Agora virei ditador? Pqp! Boa noite a todos!"

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style