Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

Política


10/09/2019 - 00:00

"É hora de dar um voto de confiança", diz Kassab sobre Bolsonaro

Por Erica Celestini / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Kassab recebeu o título de cidadão osasquense na noite de segunda-feira

Kassab recebeu o título de cidadão osasquense na noite de segunda-feira (Foto: Maranhão)
Presidente nacional do PSD, um dos partidos que integra o chamado “Centrão”  no Congresso Nacional, o ex-ministro Gilberto Kassab evitou fazer críticas diretas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, após sessão solene da Câmara Municipal em que recebeu o título de cidadão osasquense,  Kassab foi questionado pelo Diáriosobre como avaliava os 8 primeiros meses de gestão de Bolsonaro e preferiu adotar um tom conciliador.

“Por ser o primeiro ano, é hora de dar um voto de confiança, ajudar nos bons projetos e somar esforços para que a gente possa retomar bons momentos para o Brasil”, destacou. 

Já em seu discurso de agradecimento pelo título – maior honraria concedida pelo Legislativo e que foi concedido por propositura do vereador Josias da Juco, também do PSD, Kassab destacou seu relacionamento com a cidade. “Tive oportunidade de contribuir com muitas parcerias. Quando fui Ministro da Cidades, me recorde das negociações com ex-prefeito Jorge Lapas para realizarmos obras de saneamento básico e na área da Habitação”, destacou.

Já durante sua gestão como prefeito de São Paulo, ele lembrou das negociações com a prefeitura para remoção de uma favela, no limite entre as duas cidades, que permitiu o  prolongamento da avenida Antônio de Souza Noschese, pela Prefeitura de Osasco. “Quando recebemos uma homenagem como essa, é um incentivo que nos renova a seguir em frente, trabalhando por Osasco e pelo Brasil”, completou.

Na mesmas sessão solene, receberam título de cidadãos osasquenses o atual secretário de Obras de Osasco, Lau Alencar, e o ex-vice-prefeito ex-secretário municipal Sérgio Yamato, ambos do PSD. Nesse caso, as proposituras foram apresentadas em legislaturas anteriores, pelos ex-vereadores José Amando Mota e Fumio Miazaki, respectivamente.

A sessão solene, presidida pelo vereador Ribamar, presidente da Câmara Municipal, aconteceu no Teatro Municipal de Osasco e contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, vereadores e secretários municipais, além do prefeito de Jandira, Paulo Barufi, e dos ex-prefeitos de Osasco Jorge Lapas e Francisco Rossi. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style