Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Esportes


10/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/09/2019 - 00:00

OSASCO FAZ BARBA E CABELO NO BOXE

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

A cidade de Osasco conquistou duas vitórias no Batalha Boxe Profissional, evento realizado na capital paulista. Eduardo Reis, o "La Dinamita", e Leandro Silva de Oliveira, o "Soldado", comemoraram muito na quadra dos Gaviões da Fiel, que estava lotada.

A cidade de Osasco conquistou duas vitórias no Batalha Boxe Profissional, evento realizado na capital paulista. Eduardo Reis, o "La Dinamita", e Leandro Silva de Oliveira, o "Soldado", comemoraram muito na quadra dos Gaviões da Fiel, que estava lotada. (Foto: Divulgação)
A cidade de Osasco conquistou duas vitórias no Batalha Boxe Profissional, evento realizado na noite deste sábado (7), na capital paulista. Eduardo Reis, o "La Dinamita", e Leandro Silva de Oliveira, o "Soldado", comemoraram muito na quadra dos Gaviões da Fiel, que estava lotada, com a presença de cerca de 700 pessoas, torcendo a cada golpe, nas 15 lutas disputadas - uma no amador e 14 no profissional. O público fez muita festa ao longo de toda a noite.

Mas, um grande momento da noite foi na segunda luta do card preliminar profissional, na vitória de Leandro, 27 anos,  atleta da Gaviões, que fez sua estreia no pró, na categoria  Meio Médio. Ele derrotou Genário Barbosa dos Santos, o "Sapão", 28 anos, baiano da cidade de Dom Basílio, mas radicado em Osasco, aos 2min54seg do primeiro round. "Agradeço a Deus e toda a galera que torceu por mim. Em casa, entrei com tudo, para dar o meu máximo. É muita emoção nesta minha primeira luta como profissional", garantiu "Soldado".

Já o experiente "La Dinamita", 29 anos, disputou a segunda das duas Super Lutas da noite, que encerrou o evento, e somou sua 24ª conquista diante de Daniel Lima Santos, o "Sem Massagem", 36 anos, da Praia Grande (SP), pela categoria Super Leve, após oito rounds de muito equilíbrio. "Um adversário a altura e que fez com que pudéssemos mostrar uma luta de alto nível para o público", observou "La Dinamita".

A noite de boxe do Batalha foi destaque com dez nocautes, combates equilibrados, pugilistas experientes e, também, novos nomes do esporte mostrando muito potencial, sem falar no entusiasmo do público. O evento contou com a presença do bicampeão mundial, Éder Jofre, que acompanhou os combates e subiu ao ringue para ser homenageado pelos Gaviões da Fiel, com um troféu. "Muito obrigado a todos vocês", agradeceu Éder.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style