Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Cotidiano


11/09/2019 - 00:00

Detran vai leiloar 420 veículos em Osasco na terça-feira

Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
 O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) leiloa, na próxima terça-feira  420 veículos removidos por infrações de trânsito em Osasco. Desses, 41 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a reciclagem e desmanches credenciados.

Os lances  estão abertos no site www.chuileiloes.com.br e serão fechados às 10h de terça. O presencial acontece no mesmo dia e horário na rua Lord Cockrane, 616, São Paulo. Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. 

Os interessados no leilão podem fazer inspeção dos veículos no pátio no dia 16, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O endereço é avenida Edmundo Amaral, 999, Osasco. De acordo com o Detran, os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial.

 Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem.  Mas o Detran é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível. Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Já os removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style