Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

Política


11/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/09/2019 - 00:00

"Empresas de Barueri devem contratar morador daqui"

Frase é do vereador Chico Vilela, que defende criação de banco de currículos, na prefeitura, de moradores da cidade "Não que os desempregados de fora não precisem, mas cada município cuida do seu", explicou.
Por Graciela Zabotto / politica@webdiario.com.br
Barueri

Frase é do vereador Chico Vilela que disse que irá pedir a criação de um departamento exclusivo para receber currículos e identificar quem realmente é de Barueri. "Não que os desempregados de fora não precisem trabalhar, mas cada município cuida do seu", explicou.

Frase é do vereador Chico Vilela que disse que irá pedir a criação de um departamento exclusivo para receber currículos e identificar quem realmente é de Barueri. "Não que os desempregados de fora não precisem trabalhar, mas cada município cuida do seu", explicou. (Foto: Divulgação)
 Assim como a máxima do patriotismo francês: a França é para os Franceses, se depender da Câmara de Barueri, em breve a cidade poderá ter como lema: Barueri para os baruerienses. Isso porque na sessão da última terça-feira, 10, o vereador Chico Vilela (PTB) usou a tribuna para defender que a cidade priorize oportunidades de emprego a seus moradores.

“Tem muita empresa terceirizada prestando serviço em Barueri. Por isso vou procurar o nosso secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Magoo; para pedir que crie um departamento exclusivo para receber currículos e identificar quem realmente é da cidade. Não que os desempregados de fora não precisem trabalhar, mas acho que cada município cuida do seu”. Segundo ele, várias empresas terceirizadas prestam serviços em Barueri.

“Vamos pedir que essas empresas priorizem colocações para pessoas de Barueri. Peço apoio dos demais vereadores para levarmos ao secretário e ao prefeito Rubens Furlan (PSDB) essa proposta”. O vereador Zé de Melo (Republicanos) ainda foi além. “Temos que incentivar comércio e empresa a ficarem em Barueri. Então vamos oferecer alguma contra partida para que possam abrir espaço ao nosso pessoal que está desempregado”, disse sugerindo algum tipo de “incentivo na parte de imposto”.

“Temos tantas empresas terceirizadas que muitas nem tem funcionários especializados para função. Queria que essas empresas conversassem com os vereadores e pudessem conversar com as pessoas que nos enviam currículos, mas essas empresas fecham as portas para os vereadores”, reclamou Carlinhos do Açougue (DEM). Seu colega de partido, Rafa Gente da Gente (DEM), aproveitou para sugerir prioridade para Food Trucks de moradores de Barueri.

“Poderíamos fazer uma lei que priorizasse quem é da cidade. A maioria dos Food Trucks que tem em Barueri é de pessoas de fora e nem sei se pagam para usar o espaço público. Eles tiram a oportunidade dos que são daqui”. Por fim, Chico Vilela anunciou que, na semana que vem, deve apresentar um requerimento solicitando a relação de todas as empresas terceirizadas que prestam serviços em Barueri. “Assim vamos conseguir mapear e pedir que seja contemplado, em primeira mão, o morador de Barueri”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style