Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Cotidiano


16/09/2019 - 00:00

Barueri proíbe circulação de caminhões em Alphaville

Por Erica Celestini/cotidiano@webdiario.com.br
Barueri

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Barueri proibiu a circulação de caminhões, nos horários de pico, em 16 ruas de Alphaville e também parte do Tamboré. A restrição está prevista  no decreto 9025, assinado pelo prefeito Rubens Furlan e publicado na edição de 14 de setembro do Diário Oficial.

Ele torna “Vias Estruturais Restritas” (VER), com trânsito de caminhões proibido de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas, as alamedas Mamoré, Rio Negro, Grajaú, Itapecuru, Oiapoque, Amazonas, Purus,  Cauaxi, Madeira; a Praça Oiapoque e trechos das Alamedas  Alphaville (entre o nº 1.555 e a Alameda Mamoré), Araguaia (entre a Av. Dr. Dib Sauaia Neto até a Alameda Juari), Piracema (entre a Alameda Rio Preto e Avenida Ceci, sentido bairro) e das avenidas Piracema (entre a Avenida Aruanã e Avenida Marcos Penteado Ulhoa Rodrigues, sentido Rodovia Castelo Branco), Aruanã, no trecho entre a Avenida Tucunaré e a Avenida Piracema, sentido São Paulo), Paiol Velho (entre a rotatória com a Avenida Eucaliptos e Alameda Amazonas, sentido Alameda Mamoré).

O principal objetivo da medida, segundo a prefeitura, é organizar o sistema de carga e descarga nos empreendimentos dos dois bairros.   Os motoristas de caminhões que circularem pelas VERs nos horários de restrição cometem infração considerada média pelo Código Brasileiro de Trânsito, com multa de R$130,16 e soma de 4 pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A restrição ao vale para caminhões que prestam serviços de urgência, cobertura jornalística, dos Correios, de socorro mecânico de emergência,  de manutenção e sinalização viária, de transporte de valores, de de recolhimento de lixo, a serviço da Administração Pública; e de manutenção e reparo de redes de energia elétrica, de água e esgotos, de gás combustível canalizado, de comunicações, em situação emergencial. Também estão liberados os chamados veículos urbanos de carga (VUC), desde que cadastrados e autorizados pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

Confira as vias onde está proibida a circulação de caminhões de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas:

– Alameda Alphaville, no trecho entre o nº 1.555 e a Alameda Mamoré

– Alameda Mamoré, em toda a extensão

– Alameda Rio Negro, em toda a extensão

– Alameda Grajaú, em toda a extensão

– Alameda Itapecuru, em toda a extensão

– Alameda Oiapoque, em toda extensão

– Praça Oiapoque, em toda a extensão

– Alameda Amazonas, em toda a extensão

– Alameda Purus, em toda a extensão

– Avenida Cauaxi, em toda a extensão

– Alameda Madeira, em toda a extensão

– Alameda Araguaia, no trecho entre a Av. Dr. Dib Sauaia Neto até a Alameda Juari, Alphaville/Tamboré

– Avenida Piracema, no trecho entre a Alameda Rio Preto e Avenida Ceci, sentido bairro

– Avenida Piracema, no trecho entre a Avenida Aruanã e Avenida Marcos Penteado Ulhoa Rodrigues, sentido Rodovia Castelo Branco

– Avenida Aruanã, no trecho entre a Avenida Tucunaré e a Avenida Piracema, sentido São Paulo

– Avenida Paiol Velho, no trecho entre a rotatória com a Avenida Eucaliptos e Alameda Amazonas, sentido Alameda Mamoré

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style